-


3ª Volta Feminina do Brasil e 8ª Volta do Futuro estão confirmadas

     
   
  .  


3ª Volta Feminina do Brasil e 8ª Volta do Futuro estão confirmadas para Janeiro de 2014.

O ciclismo nacional começará forte a temporada 2014. O melhor do esporte no feminino e nas categorias de base estarão reunidos na cidade de São Carlos, no interior paulista, para a 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil e para a 8ª Volta Ciclística do Futuro. A competição, entre os dias 9 e 12 de janeiro, serão, como em 2013, no Parque Eco-Esportivo do Damha. As duas competições contarão pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Na Volta do Futuro as principais equipes do país enviam seus jovens competidores, garantindo o elevado nível técnico em todas as disputas (Foto: Ivan Storti)
As inscrições são gratuitas e estão abertas a equipes nacionais e estrangeiras, clubes regionais e ciclistas avulsos. As equipes deverão ter no mínimo três e no máximo seis atletas. Os interessados deverão enviar suas inscrições, com nomes e demais dados dos componentes, até o dia 8 de janeiro, através do site www.fpciclismo.org.br.

Destinada a revelar novos valores para o esportes, a Volta do Futuro vem conseguindo atingir sua meta, ampliando a base do esporte e garantindo a renovação da modalidade. As principais equipes do país enviam seus jovens competidores, garantindo o elevado nível técnico em todas as disputas

Já a Volta Ciclística Feminina do Brasil busca valorizar o ciclismo feminino com uma competição própria e com infraestrutura d0s grandes eventos nacionais. A categoria largará junto com o grupo da Junior Masculino, reunindo as principais ciclistas do país. Serão premiadas da campeã individual, a equipe campeã, a campeã de Meta Volante e a Campeã de Montanha. As meninas farão os mesmos percursos do Junior Masculino, mas com largada separadas.

A Volta Feminina do Brasil busca valorizar o ciclismo feminino com uma competição própria e com infraestrutura dos grandes eventos nacionais (Foto: Ivan Storti)
A programação do evento começa no dia 9, com o Congresso Técnico, a partir das 18h, no Hotel Perea. Na sexta-feira, dia 10, será a vez da primeira etapa, a partir das 8h, com Contrarrelogio Individual, de 5,5 km, no Damha. De tarde será a vez da segunda etapa, a partir das 13h, em um circuito de 5,5 km. Serão três voltas para Infanto, seis para Juvenil masculino, e cinco para o Junior e Juvenil feminino, e 10 voltas para Junior masculino e Elite Feminino.

No sábado, 11, esta programada a terceira etapa, com uma prova de estrada entre Água Vermelha/Santa Eudóxia/Água Vermelha (41,2 km), a partir das 8h, sendo que a Elite e a Junior Masculino cumprirão 82,4 km (duas voltas). No domingo, dia 12, uma nova prova de circuito fechará as duas competições. Será no Damha, em circuito, com percurso de 8,5 km. Estão previstas de três a quatro voltas para o Infanto-Juvenil, de quatro a seis para Juvenil, e dez para Elite Feminino e Junior Masculino, esta totalizando 72 km.

A 8ª Volta Ciclística do Futuro e 3ª Volta Ciclística Feminina do Brasil têm promoção da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Federação Paulista de Ciclismo e Prefeitura Municipal de São Carlos, com apoio do Parque Eco-Esportivo do Damha.


Fonte:FPCICLISMO.