-



Wiggins cogita não mais disputar o Tour

 
  Foto: Graham Watson


Britânico ressalta grande sacrifício para vencê-lo

Atual campeão do Tour de France, mas ausência certa na edição deste ano, Bradley Wiggins pode não mais disputar a Grande Volta francesa. Em entrevista ao jornal "The Guardian", Sir Wiggo ressaltou o grande sacrifício realizado em 2012 e mostrou-se satisfeito com o feito alcançado.

"Para mim sempre foi sobre vencer o Tour. E eu fiz isso. Sendo honesto, eu não acho que estou preparado para fazer os sacrifícios do ano passado, com minha família e tudo mais. Eu conquistei o que conquistei. Eu estou muito feliz com isso", declarou o ciclista da Sky.

O último ano foi de inúmeras vitórias para Wiggins. Além de ter se tornado o primeiro britânico a vencer o Tour de France, o ciclista também triunfou na Paris-Nice, Tour de Romandie e Critérium du Dauphiné. Também sagrou-se campeão olímpico no contrarrelógio individual.

Já 2013 tem sido um ano de seguidas decepções. Sem títulos, teve como melhor resultado o quinto lugar no Giro del Trentino. Por fim abandonou o Giro d'Italia, seu principal objetivo do ano, devido uma infecção pulmonar.

Para o segundo semestre, Wiggins disputará o Tour da Polônia, que começa no dia 27 de julho. Na sequência estão previstos o USA Pro Cycling Challenge e o Tour da Grã-Bretanha. Mas seu grande objetivo será em setembro, na prova de contrarrelógio individual do Campeonato Mundial.

Fonte:Prologo