Geniez vence escapado etapa rainha da Volta a Espanha

  Fotos de divulgação  
   
  Geniez, da FDJ, comemora a vitória na 15ª etapa da Vuelta  


Liderança permanece com o italiano Vincenzo Nibali com 50s sobre Chris Horner


A Volta Espanha teve mais um dia complicado com chuva e frio para os 159 ciclistas que disputaram a 16ª etapa 224.9km entre Andorra e Peyragudes, neste domingo (8 de setembro). Como na etapa anterior, a vitória foi de um atleta que se superou e venceu escapado após 190 quilômetros de fuga.

O triunfo em Peyragudes foi do francês da FDJ Alexandre Geniez que cruzou a meta em 6h20min12s. Na segunda colocação, a 3min03s, chegou o italiano Michele Scarporni (Lampre-Merida), seguido pelo irlandês Nicolas Roche da Saxo-Tinkoff a 3min07s.

"Minha primeira vitória profissional foi em 2011 no Tour da Áustria em condições climáticas similares. Vencer a etapa rainha da Vuelta é algo excepcional para mim. Gostaria de vencer mais vezes mas, como escalador, não tenho tantas chances quanto os sprinters. É legal demais. Lembrei desse momento para toda minha vida", contou o vencedor de 25 anos.

A liderança geral permanece com Vincenzo Nibali, que tem 50 segundos de vantagem sobre o americano Christopher Horner da RadioShak-Leopard.

"Eu não conheço o ganhador da etapa. Nem sei o nome dele. O pelotão inteiro queria sair na fuga. Meus companheiros Maxim Iglinskiy, Andriy Grivko, Alessandro Vanotti e Paolo Tiralongo fizeram um excelente trabalho na primeira parte. Foi um longo dia de chuva e frio. Aconteceram muitos ataques no meu grupo, a maioria por parte de Purito Rodriguez e também Chris Horner. A Saxo-Tinkoff forçou o ritmo, então decidi atacar na última subida, mas havia muito vento e dei o meu máximo. Não consegui fazer mais do que fiz hoje", contou Nibali.

Horner e Nibali na 15ª etapa da Volta a Espanha
OS 5 PRIMEIROS DA 15ª ETAPA
1 Alexandre Geniez (Fra) FDJ.fr – 6h20min12s
2 Michele Scarponi (Ita) Lampre-Merida – a 3:03
3 Nicolas Roche (Irl) Team Saxo-Tinkoff – a 3:07
4 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team – a 3:20
5 Alejandro Valverde Belmonte (Esp) Movistar Team – mt

OS 5 PRIMEIROS DA GERAL
1 Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team – 60h20min21s
2 Christopher Horner (EUA) RadioShack Leopard – a 50s
3 Alejandro Valverde Belmonte (Esp) Movistar Team – 1:42s
4 Joaquim Rodriguez Oliver (Esp) Katusha – a 2:57
5 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale – a 3:43

Veja os melhores momentos


Fonte: Fonte Prologo.