Volta da Espanha 2013: Crono e os Pirineus nos desafios da 2ª semana


Confira os caminhos do pelotão nos próximos dias da Vuelta

Altimetria da etapa de sábado (7 de setembro), a 14ª da Volta a Espanha

Após seu primeiro descanso, o pelotão da Volta a Espanha retorna nesta quarta-feira (4 de setembro) para o primeiro contrarrelógio individual. Na segunda semana da competição, os ciclistas terão três chegadas no alto, nos Pireneus: no Collada de la Gallina , sábado, em Peyragudes , no domingo, em Formigal, na segunda-feira .

Na crono desta quarta-feira, válida pela 11ª etapa da Volta a Espanha, em Tarazona , com percurso de 38 km, além de pedalar contra o tempo,será preciso enfrentar uma subida de nível 3. Depois, na quinta-feira (5 de setembro), o percurso favorece os velocistas em Porto del Rat mas, na sexta-feira (6 de setembro), os Pirineus já servem de aperitivo.

Altimetria da 15ª etapa, com chegada em Peyragudes

Mas é no sábado (7 de setembro), na 14ª etapa da Vuelta, que as pernas serão testadas. Com chegada no la Galina, em Andorra, o percurso passa pelos altos cenários dos Pirineus, com subidas de até 15%. No dia seguinte, o domingo reserva mais montanha, em Peyragudes, considerado um dos dias cruciais da competição. E, na segunda-feira, mais subidas, até Formigal (Sallent de Gallego), com mais paredões acima dos 10%.



Fonte: Bike Magazine.