-


Ciclismo de pista do Brasil é bronze na velocidade por equipes

 
Fotos de divulgação
 
   
  Brasileiros na prova de velocidade por equipes em Santiago, no Chile  


Equipe contou com Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Diefferson Borges
e divulgação / COB

A equipe brasileira de Ciclismo de Pista estreou nos Jogos Sul-Americanos nesta terça (11 de março) com uma medalha de bronze conquistada na prova de velocidade por equipes masculina. Os atletas Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Diefferson Borges foram os responsáveis pelo excelente resultado alcançado no velódromo do Parque Peñalolén, em Santiago, no Chile.

A prova foi acirrada desde as primeiras séries eliminatórias, onde a equipe brasileira já mostrou o seu potencial e quebrou o recorde brasileiro ao marcar 45s066. O recorde anterior havia sido estabelecido em fevereiro, na Suíça, pelos mesmos atletas da seleção brasileira.

Na etapa final, os brasileiros fizeram 45s609 e garantiram a medalha de bronze. A Venezuela conquistou o ouro com 44s593, seguida pela Colômbia, que fez 44s658, com a prata.

O bronze conquistado pela seleção brasileira teve gostinho de medalha de ouro. A disputa brasileira levantou a torcida e foi considerada uma das mais emocionantes do dia. Pouco depois da largada, pela disputa do terceiro lugar, os brasileiros acabaram tendo problemas e perderam bastante tempo. A vitória parecia impossível, mas com um trabalho de recuperação perfeito, a seleção empolgou a torcida presente, recuperou o tempo perdido e garantiu a primeira medalha da pista para o Brasil nesta edição dos Jogos Sul-Americanos.

Outra grande surpresa foi o desempenho das meninas da Seleção Brasileira. As ciclistas Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues disputaram a prova de velocidade individual (200 metros) e chegaram muito perto de uma medalha. Gabriela completou a prova fazendo 11s980 e terminou na quinta colocação, seguida pela sua companheira Wellyda Rodrigues em sexto lugar. A medalha de ouro foi para a venezuelana Daniela Larreal, seguida pelas colombianas Juliana Gaviria e María Garcia, segunda e terceira colocadas.

"Apostamos nessa renovação do ciclismo de pista e estamos começando a colher os primeiros frutos. Os atletas tiveram um dia incrível, com ótimos resultados. Apesar dos problemas que tivemos no masculino, nossa equipe mostrou muita força de vontade e superação para conquistar a medalha de bronze. As meninas também fizeram bonito e por muito pouco não alcançaram o pódio. Ainda teremos boas oportunidades de conquistar outras medalhas. Esse primeiro dia serviu de motivação para toda a equipe", declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

 


Fonte: Bike Magazine