-


Ciclismo de pista do Brasil fatura bronze na velocidade por equipes feminina

 
Fotos de divulgação
 
   
  Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues formaram a dupla que conquistou o bronze  


O ciclismo continua rendendo medalhas para o Brasil no velódromo dos Jogos Sul-Americanos, no Chile. Nesta quarta-feira (12 de março), quem se destacou foram as meninas da seleção brasileira Gabriela Yumi e Wellyda Rodrigues, que formaram a dupla para defender o Brasil na prova de velocidade por equipes feminina.

A competição segue as mesmas características da prova masculina, porém as equipes são formadas por duas atletas que percorrem duas voltas para completar o percurso.

Pedalando entre as primeiras colocadas desde a etapa classificatória, a equipe brasileira marcou excelentes tempos e seguiu firme para a disputa da grande final, realizada na noite desta quarta no velódromo do Parque Peñalolén, em Santiago, no Chile.

Disputando a terceira colocação contra as chilenas, que acabaram se envolvendo em um acidente, as brasileiras garantiram a medalha de bronze. A medalha de ouro ficou com a equipe da Venezuela, seguida pela Colômbia com a prata.

O ciclismo brasileiro ainda comemorou outros ótimos resultados nesta quarta (12). Na prova de perseguição por equipes masculina, o time brasileiro formado por Gideoni Monteiro, Thiago Nardin, Armando Camargo e Leandro Alves ficou muito perto de uma medalha.

A equipe conquistou a quarta colocação ao marcar 4min08s019 e estabelecer o novo recorde brasileiro. Os colombianos ficaram com o ouro, ao marcar 4min03s187. A prata foi para a Argentina com 4min07s343 e o bronze para os venezuelanos com 4min08s019.

Já os atletas velocistas Flávio Cipriano e Kacio Fonseca se classificaram sem maiores dificuldades garantindo presença nas etapas finais da prova de velocidade individual que serão disputadas nesta quinta (13). Os dois atletas serão mais uma grande chance de medalha para o Ciclismo de Pista do Brasil nos Jogos Sul-Americanos.



Fonte: CBC