-


Flávio Cipriano é bronze na prova de velocidade individual do Sul-Americano

 
Fotos de divulgação
 
   
  Cipriano comemora o 3º lugar na prova de velocidade individual
 


Ciclismo de pista já rendeu três medalhas para o Brasil na disputa no Chile

Depois de conquistar o bronze na terça-feira (11 de março) na prova de velocidade por equipes masculina, o brasileiro Flávio Cipriano voltou ao pódio nesta quinta (13 de março), para comemorar mais um bronze, desta vez na prova de velocidade individual.

Com o resultado, o ciclismo já soma oito medalhas nesta edição dos Jogos Sul-Americanos, três delas conquistadas no velódromo.

Na prova de velocidade individual masculina, Flávio Cipriano fez uma etapa classificatória muito positiva, levando o Brasil para disputar a final. A expectativa era grande, a prova é uma das especialidades do brasileiro que não decepcionou e garantiu a medalha de bronze, somando a sua segunda medalha na competição. Kacio Fonseca, que também disputou a prova, terminou na quinta colocação. O ouro ficou com o colombiano Fabian Puerta e a prata com o venezuelano Hersony Canelon.

"Estou feliz demais com o resultado. Essa prova é minha especialidade e fiz o meu melhor para conquistar mais essa medalha para o Brasil. Ganhar duas medalhas em uma competição deste nível comprova que estamos no caminho certo", declarou Cipriano.

O ciclismo de pista brasileiro encerra a participação nos Jogos Sul-Americanos nesta sexta (14 de março), disputando medalhas pelas provas Omnium e a Keirin masculina.


Fonte: Bike Magazine