-


Confira as equipes do Tour-2014

  Fotos de divulgação  
   
     


Bretagne-Séché Environnement, Cofidis, IAM Cycling e Team Netapp são as convidadas do ano; Largada será no dia 5 de julho

A ASO, organizadora do Tour de France, anunciou as 22 equipes que participarão da 101ª edição da competição. Além dos 18 Pro Team, quatro Pro Continental receberam o wildcard (convite): Bretagne-Séché Environmente (França), Cofidis (França), IAM Cycling (Suíça) e Team Netapp - Endura (Alemanha).Destas quatro, Cofidis e Team Netapp estiveram na edição 2013.

Também participaram do último Tour como convidadas a Sojasun, que encerrou as atividades, e a Team Europcar, que tornou-se Pro Team e não precisa de convite.Fundada em 2005 a Bretagne-Séché Environnement foi a única equipe que subiu em 2014 da categoria Continental para Pro Continental.

Já a IAM Cycling, fundada em 2013, fará sua estreia no Tour de France. Para este ano a equipe suíça reforçou seu plantel com dois experientes franceses: Sylvain Chavanel e Jérôme Pineau, ambos ex-Omega Pharma.

Completam o pelotão do Tour de France as 18 equipes Pro Tour: AG2R La Mondiale (França), Astana (Cazaquistão), Belkin (Holanda), BMC (EUA), Cannondale (Itália), FDJ.fr (França), Garmin Sharp (EUA), Lampre-Merida (Itália), Lotto Belisol (Bélgica), Movistar (Espanha), Omega Pharma - Quick Step (Bélgica), Orica-GreenEDGE (Austrália), Europcar (França), Giant-Shimano (Holanda), Katusha (Rússia), Sky (Grã-Bretanha), Tinkoff-Saxo (Rússia) e Trek (EUA).O Tour de France 2014 acontece entre os dias 5 e 27 de julho. A largada será em Yorkshire, Grã-Bretanha.A ASO também confirmou os convites para o Paris-Nice e o Critérium du Dauphiné: Bretagne, Cofidis e IAM Cycling estarão no Paris-Nice em março. Cofidis, IAM Cycling e NetApp competem no Dauphiné em junho.

Font:e Prologo