-


Pavés da Bélgica recebem a Elite do ciclismo no final de semana

  Foto OmegaPharma-QuickStep  
   
  Boonen e companheiros treinam nos pavés  


Omloop Het Nieuwsblad e Kuurne -Bruxelas-Kuurne abrem a pré-temporada de Clássicas da Primavera

Neste final de semana começa a pré-temporada das Clássicas da Primavera. No sábado (1 de março) a Elite do ciclismo enfrenta os paralelepípedos na Omloop Het Nieuwsblad e, no domingo (2 de março), é a vez de conferir a Kuurne -Bruxelas-Kuurne, ambas na Bélgica. Vale lembrar que a segunda prova não foi realizada no ano passado por causa das intensas nevascas que atingiram a região.

O belga Tom Boonen, que aparece como favorito em ambas as provas, vai liderar a OmegaPharma-QuickStep, que vai contar ainda com o campeão mundial de ciclocross Zdenek Stybar na equipe. Sobre a Omloop, Boonen acredita que a disputa será acirrada. "Há um grande número de ciclistas em boas condiçõe. Como de costume, o vento vai influenciar a corrida, com certeza", diz o atleta em material de divulgação da equipe.

As equipes já estão na Bélgica e muitos ciclistas passaram os últimos dias pedalando nos pavés, como são chamados os trechos de paralelepípedos.

Depois da Bélgica, é a vez da Itália, que recebe, uma semana depois, no dia 8 de março, a Strade Bianche, e, no dia 9, a Roma Máxima. Mas, nessas duas provas, uma preocupação tem tirado o sono dos organizadores: os deslizamentos de terra que estão ocorrendo na região por causa das fortes chuvas. A Strade Bianche terá cerca de 50km de percurso, com direito a terra e pedregulhos no caminho. Já a Roma Maxima é mais conhecida pelos setores de pavé e pelas duras subidas.


Fonte: Bike Magazine