-


Pan-Americano de MTB em Barbacena (MG) reúne bikers de 16 países

  Foto de divulgação / Maximiliano Blanco – Shimano Latin America  
   
  O colombiano Fabio Castañeda, campeão do Pan do ano passado  


Provas começam nesta quinta-feira (27 de março); decisão do cross country será no domingo

Mais de 500 bikers de 16 países estão na disputa da 18ª edição do Pan-Americano de MTB em Barbacena (MG), com provas a partir desta quinta-feira (27 de março), no Parque de Exposições Senador Bias Fortes, Rodovia BR 265.

A elite do MTB brasileiro comparece, com destaque para Henrique Avancini, Rubens Valeriano e Ricardo Pscheidt, que vão encarar adversários como os argentinos Dario Gasco (bronze no Pan Rio 2007) e Catriel Soto, o colombiano Fabio Castañeda (campeão do Pan de MTB 2013) e os norte-americanos Spencer Paxson e Mike Broderick, entre outros.

No feminino, as mineiras Érika Gramiscelli, Roberta Stopa e Isabella Lacerda vão medir forças com atletas como as colombianas Angelita Parra, campeã do Iron Biker do ano passado, e Laura Abril, campeã mundial júnior em 2008, além da norte-americana Mary McConneloug.

A competição começa nesta quinta-feira com a prova de Team Relay. Na sexta-feira há a prova de XCO Máster. No sábado serão realizadas as finais do downhill e, no domingo, as provas de cross country Sub 23 e Elite, tanto do masculino quanto do feminino.

Para consultar a programação completa visite o site oficial

Fonte Bike Magazine.