-


Problema com passaportes faz Team Colômbia desistir da Volta da Turquia

  Divulgação  
   
  O Team Colômbia na crono por equipes do Giro de Trentino  

Equipe entregou documentos para vistos na embaixada britânica e não os recebeu de volta

O Team Colômbia não vai mais disputar a Volta da Turquia, que começa neste domingo (27 de abril). Os ciclistas da equipe enviaram seus passaportes para a embaixada britânica em Roma no início do mês para o pedido de visto para o Giro D'Itália, que começará em Belfast dia 9 de maio, e não os receberam de volta.

A equipe deveria ter viajado para a Turquia nesta sexta-feira (25 de abril), mas confirmou que não será possível participar da prova, já que permanecem sem os passaportes.

Claudio Corti, manager do Team Colômbia, criticou a situação. "Nós enviamos a documentação e pagamos um custo adicional significativo para o processo de urgência no dia 10 de abril, com a garantia de que teríamos nossos passaportes de volta no prazo de cinco dias. Mas, ao invés disso, a embaixada revete os documentos sem nos dar qualquer justificativa", afirmou.

"Neste momento, não sabemos onde nossos passaportes estão e não sabemos quando eles serão devolvidos. É uma situação absurda que pode colocar em risco, inclusive, a nossa participação no Giro D'Italia", completou.