-


Nairo Quintana domina etapa rainha do Tour de San Luis

  Fotos de divulgação  
   
     

Colombiano vence na subida ao cerro El Amago, a 1.720 metros

Nairo Quintana na subida rumo ao topo do El Amago, no Tour de San Luis

O colombiano Nairo Quintana (Movistar) dominou a subida ao cerro El Amago, a 1.720 metros e venceu, nesta quinta-feira (23 de janeiro) a 4ª etapa, a etapa rainha do Tour de San Luis, na Argentina. Com o resultado, avançou para vice na classificação geral, a apenas 4s do líder, Phillip Gaimon (Garmin).

Mais uma vez, o pelotão teve de enfrentar um calor acima dos 40 graus nos 168,7 quilômetros do percurso entre Potrero de los Funes e o topo do El Amago. Foram 10,5km de subida constante a 7,2%, com quatro rampas acima de 10%, incluindo o último quilômetro, a 10,7%.

A etapa começou com uma fuga que, após 60km de prova, abriu mais de 6 minutos de vantagem. Mas o pelotão buscou e, faltando 50km, a diferença havia caído para 2min25s.

Mas, quando a subida chegou, a história foi outra. Nairo Quintana atacou, em mais uma demonstração de seu talento como escalador. O argentino Sergio Godoy (San Luis Somos Todos ) foi atrás. Mas o colombiano mostrou toda a sua habilidade, deixando Godoy para trás, que cruzou a meta na segunda colocação. Outro colombiano, Darwin Atapuma (BMC), também garantiu o pódio, na 3ª colocação.

Nesta sexta-feira (24 de janeiro), o pelotão vai disputar a prova de contrarrelógio individual em San Luis. No sábado, a 6ª etapa será de 184,4km entre Las Chacras e Merlo, outra etapa nas alturas, desta vez no Mirador del Sol, a 1.450 metros, com uma subida de 7 quilômetros suave, mas que, no final, conta com rampas de até 15%. No domingo, a competição termina com 148,1km entre San Luis e Terrazas del Portezuelo.

OS CINCO PRIMEIROS
1 – Nairo Quintana (Movistar) 4:15:33
2- Sergio Godoy (San Luis Somos Todos) a 50
3 – Darwin Atapuma (BMC) a 1:32
4 – Enzo Moyano (San Luis Somos Todos) a 1:39
5 – Lucas Euser (UnitedHealthcare) 1:45

Confira os resultados AQUI

VIDEO DOS MELHORES MOMENTOS


Fonte: bike magazine