Schurter vence, mas Absalon segura liderança da Copa do Mundo de MTB

  Divulgação  
   
  Schurter e Absalon nas trilhas de Windham  

O suíço Nino Schurter (Scott-Odlo MTB Racing) venceu neste domingo a penúltima etapa da Copa do Mundo de MTB em Windham, no estado de Nova York, após mais um nervoso duelo com o francês Julien Absalon (BMC). Mas, apesar do 2º lugar, ao cruzar 6 segundos depois, Absalon continua na liderança geral.

"Foi uma dura batalha", disse Schurter, que admitiu que o percurso "old school" não é "perfeito" para ele. O percurso conta com uma longa subida seguida de uma longa descida, em um nível menos técnico se comparado ao de outras etapas. Mas, com descidas muito rápidas, a habilidade contou muito.

Na guerra entre eles, Schurter teria levado vantagem por estar com uma full suspension, principalmente por causa do downhill. Absalon, por sua vez, estava com uma hardtail. As diferenças de estilo de pilotagem ficaram acentuadas.

Schurter, Absalon, e os suíços Lukas Flückiger e seu irmão, Mathias Flückiger, dominaram a primeira parte da disputa. Na terceira das 7 voltas, Lukas atacou no topo do downhill, mas foi alcançado. Schurter foi o primeiro a encostar, com Absalon na sua cola. E foi assim até o final.

Na classificação geral, a uma etapa do final, Absalon tem 1.290 pontos e Schurter tem 1.080 – vale lembrar que Schurter não disputou a etapa na Austrália para competir no ciclismo de estrada.

O melhor brasileiro foi Henrique Avancini (Caloi), na 32ª posição, a 8min04s.

Confira todos os resultados

Fonte: Bike Magazine