-


Colombiano Julian Arredondo fatura 2ª etapa do Tour de San Luis

  Foto de divulgação  
   
  Duelo entre Arredondo e Stetina na chegada ao Mirador de Potrero de los Funes  


Vencedor duelou com Peter Stetina no trecho final da subida ao Mirador de Potrero de los Funes.

O colombiano Julian Arredondo (Trek Factory Racing) venceu a segunda etapa do Tour de San Luis, na Argentina, nesta terça-feira (21 de janeiro) e, de quebra, subiu para 5º na classificação geral e passou a liderar a classificação de montanha.

Com percurso de 170,6 quilômetros, a etapa levou o pelotão para o alto do Mirador de Potrero de los Funes, na primeira das três chegadas ao alto programadas para a edição 2014 da competição.

Pódio da 2ª etapa do Tour de San Luis
Arredondo duelou com o norte-americano Peter Stetina (BMC) na subida final, mas atacou no momento certo no último trecho da subida de 4,8km. O colombiano Nairo Quintana (Movistar) foi o terceiro colocado. O também colombiano Darwin Atapuma foi o 4º (BMC), seguido pelo italiano Domenico Pozzovivo (Ag2R) em 5º.

O norte-americano Philip Gaimon (Garmin-Sharp) cruzou em 15º e manteve a camisa de líder conquistada na etapa de abertura.

O calor continuou castigando o pelotão, principalmente aqueles que vieram do gelado inverno europeu. A etapa começou com a confirmação da desistência do argentino Leandro Messineo, da equipe local San Luis Somos Todos, que caiu no final da 1ª etapa.

Confira o resultado completo (Click AQUI)