Sul-africano é pego no antidoping

  Divulgação  
   
     

Primeiro africano a vestir a camisa amarela de líder do Tour de France, Daryl Impey foi flagrado em um exame antidoping. O ciclista da Orica-GreenEdge testou positivo para as amostras A e B do mascarante Probenecida, após o Campeonato Nacional de seu país, em fevereiro deste ano.

A Orica-GreenEdge, de imediato, anunciou o afastamento do ciclista de seu elenco até o fim do caso. O time australiano ressaltou também que respeita o direito de Impey em provar sua inocência e que não fará comentários sobre o assunto.

Em seu site oficial, Impey confirmou que foi flagrado no exame antidoping, mas que jamais usou qualquer substância proibida como a Probenecida. O ciclista disse ainda que está comprometido no combate ao doping e que tomará todas as medidas para provar sua inocência.

No ano passado, Impey liderou o Tour de France durante duas etapas e tornou-se o primeiro ciclista do continente africano a vestir a camisa amarela. Aos 30 anos, o sul-africano tem no currículo o tricampeonato nacional de contrarrelógio individual.Impey é o terceiro caso de doping em menos de um mês entre as equipes Pro Tour. Antes dele, Diego Ulissi, vencedor de duas etapas do Giro d'Italia, foi suspenso preventivamente pela Lampre-Merida após exames realizados na grande volta italiano apresentarem uma grande quantidade de Salbutamol. Já Roman Kreuziger foi afastado pela Tinkoff-Saxo após seu passaporte biológico apresentar anomalias.


Fonte: Prologo