-


Armando "Piá" Camargo e Camila Coelho vencem 1ª etapa do Torneio de Verão

  Fotos de divulgação  
   
  Piá, da Memorial, venceu, com Cabrera e Nilceu The Flash completando o pódio  
   
  A equipe Memorial, de Santos, dominou na Elite feminina  


Ilha Comprida recebeu a abertura da competição nesta quinta-feira (20 de fevereiro)

O início do 28º Torneio de Verão de Ciclismo não poderia ser melhor para a equipe Memorial-Prefeitura de Santos. Armando Camargo, o Piá, faturou na elite masculina, enquanto que Camila Coelho levou na feminina, na manhã desta quinta-feira (20 de fevereiro), na primeira etapa do evento, em Ilha Comprida, garantindo uma "dobradinha" ao time comandado pelo técnico Cláudio Diegues.

A festa santista ainda contou com o quarto lugar de Joel Cândido, o Maritaca, e o domínio entre as mulheres, com o segundo lugar de Valquíria Pardial e o terceiro de Ana Paula Polegatch.

O tradicional torneio, válido pelo ranking brasileiro de estrada, segue nesta sexta-feira, com uma nova etapa em Ilha Comprida na Avenida Marginal Candapui. Depois, no sábado e domingo, os ciclistas pedalam em Peruíbe, na Avenida Mario Covas, na Praia do Centro.

Na prova masculina, Piá e Ramiro Cabrera Gonzalez, do Clube DataRo/Bottechia, abriram uma fuga na metade do percurso. E no final, prevaleceu o sprint do atleta da equipe santista, cruzando a linha de chegada em 1h25min57s, após 62 km. "Fiquei feliz com essa vitória, principalmente pela equipe. Agora é trabalhar para manter até o final", disse Piá, que está com 31 anos e na próxima semana defenderá o Brasil nos Jogos Sul-Americanos, no Chile.

Depois dos dois atletas destacados, as demais colocações foram definidas no sprint, com Nilceu Aparecido Santos, o The Flash, também da DataRo, batendo o pelotão. O cubano Michel Fernandez, da São Francisco Saúde/ Açucar Caravelas/ Ribeirão Preto ficou em quinto. Os dois atletas são apontados como grandes favoritos e Nilceu briga pelo tri na disputa.

"Para nós, foi muito importante essa vitória do Piá, para levantar a moral da equipe depois da Volta de São Paulo. Vamos brigar pelos dois títulos, mas não será fácil, porque o nível é muito forte. Hoje demos sorte com a fuga, a estratégia deu certo", comentou o técnico Claudio Diegues.

Na prova feminina, Camila e Valquiria chegaram destacadas, terminando os 38 km de percurso em 1h03min30s. Ana Paula chegou sozinha em terceira, à frente do pelotão.

Na categoria open, vitória de Gilberto Wagner, da Sesla/Indaiatuba, com 55min46s, nos 38 km. Na sênior, Hamilton Fernandes Souza (Dimensional/Limeira), levou a melhor, com 1h04min45s, nos 43 km, enquanto que na máster deu Luis Fernando Basi (Dimensional/Limeira), com 1h08min13s, após 38 km.

Mais informações no site oficial