Kittel segue imbatível no Tour

  Divulgação  
   
     


Por meia roda, alemão conquista a terceira vitória em quatro dias de disputa; Nibali segue com a camisa amarela

Marcel Kittel segue imbatível neste Tour de France. Em nova etapa plana, o alemão conquistou sua 3ª vitória em quatro dias de disputa, mostrando que é o favorito em todas as chegadas em sprint. E desta vez o ciclista da Giant-Shimano por pouco não deixou a vitória escapar. Mas com uma aceleração nos últimos 200 metros, ultrapassou Alexander Kristoff (Katusha) praticamente na linha de chegada, vencendo por meia roda. Arnaud Demare (FDJ) foi o terceiro.

Com o resultado, Kittel somou mais 45 pontos e segue na segunda colocação na classificação por pontos. A camisa verde pertence ao regular Peter Sagan (Cannondale), quarto colocado do dia e terceiro no sprint intermediário. O eslovaco acumulou 41 pontos na etapa de hoje, e possui 158 contra 135 de Kittel no total.

A liderança do Tour segue com Vincenzo Nibali (Astana) que teve mais um dia tranquilo. O italiano cruzou com o pelotão e permanece com 2s de vantagem sobre seus principais rivais.

A 4ª etapa do Tour foi a primeira em solo francês e contou com 163,5 km. A largada foi na cidade costeira de Le Touquet-Paris-Plage e a chegada em Lille, no norte da França e próximo da fronteira com a Bélgica.

E logo nos primeiros quilômetros um susto. Atual campeão, Chris Froome (Sky) se chocou com Bauke Mollema (Belkin) no pelotão e caiu. O britânico precisou de atendimento médico e cumpriu o restante da etapa cheio de curativos. No entanto, não aparentou ter sofrido nada de mais grave.

A fuga do dia foi composta por Luis Mate (Cofidis) e Thomas Voeckler (Europcar), que juntos lideraram boa parte da prova e conquistaram os poucos pontos em disputa na classificação de montanha. Voeckler foi o último a resistir sendo neutralizado a 16 km para o final.

Perto do fim, três ciclistas da Lotto-Belisol escorregaram e praticamente tiraram a equipe de André Greipel da disputa do sprint. Na linha de chegada, Omega Pharma, Katusha, Europcar e Giant-Shimano foram os times que melhor se posicionaram. Alexander Kristoff foi o primeiro a atacar com Marcel Kittel na roda. Kittel acelerou nos últimos 200 metros vencendo praticamente na linha de chegada, para desespero de Kristoff, que não escondeu a decepção. Arnaud Démare, em uma aceleração incrível, veio por fora e chegou em terceiro.

O Tour prossegue nesta quarta-feira (09) com a aguardada 5ª etapa. Serão mais 155,5 km entre Ypres, na Bélgica, e Arenberg Porte du Hainaut, na França. E no caminho, passagem por Roubaix e por nove trechos em pavés, os famosos paralelepípedos. A expectativa é de alteração na classificação geral.


1. Marcel Kittel (Ale) Team Giant-Shimano
2. Alexander Kristoff (Nor) Team Katusha
3. Arnaud Démare (Fra) FDJ.fr
4. Peter Sagan (Esq) Cannondale
5. Bryan Coquard (Fra) Team Europcar
6. André Greipel (Ale) Lotto Belisol
7. Mark Renshaw (Aus) Omega Pharma - Quick-Step Cycling Team
8. Danny van Poppel (Hol) Trek Factory Racing
9. Davide Cimolai (Ita) Lampre-Merida
10. Daniel Oss (Ita) BMC Racing Team

Classificação geral após 4 etapas
1. Vincenzo Nibali (Ita) Astana Pro Team - 17h07min52s
2. Peter Sagan (Esq) Cannondale +2s
3. Michael Albasini (Sui) Orica Greenedge +2s
4. Greg Van Avermaet (Bel) BMC Racing Team +2s
5. Alberto Contador (Esp) Tinkoff-Saxo +2s
6. Alejandro Valverde (Esp) Movistar +2s
7. Christopher Froome (GBr) Team Sky +2s
8. Jurgen Van Den Broeck (Bel) Lotto-Belisol +2s
9. Bauke Mollema (Hol) Belkin Pro Cycling +2s
10. Jakob Fuglsang (Din) Astana Pro Team +2s


Fonte: Prologo