Imprevisto tira o Bi Campeonato da equipe da Scott/Marcondes César.

 
JCM/Divulgação
 

Na última prova da equipe nessa temporada, a equipe Scott/Marcondes César conquista a segundo e quarta colocação na copa da República.

Devido a um problema a menos de cem metros da reta final, o ciclista Nilceu Aparecido Santos não conquistou o bi campeonato e por muito pouco não se envolveu em um acidente que poderia ter um prejuízo muito grande.

“Tudo parecia perfeito e dentro de nossos planos até faltar uma volta para o final, mas a menos de quinhentos metros da chegada, ainda na reta oposta, perdemos nosso principal embalador, o Rogelin, que devido a um acidente não pôde concluir a estratégia e isso já complicou nossos planos, mas o pior aconteceu a cem metros da linha de chegada, quando escapou o pé do Nilceu devido às ondulações da pista e isso foi fatal para nossa vitória.” Relata o técnico.

A Copa da República é uma prova rápida e curta onde nada pode dar errado e parece que essa vitória não deveria realmente ser de São José dos Campos pois menos de quinhentos metros da chegada e com dois imprevisto foi mudada a nossa historia nessa competição. O ciclista Nilceu Santos percorreu os últimos cem metros com apenas uma das pernas e mesmo assim conquistou a quarta colocação.

“Ganhar ou perder faz parte da carreira de qualquer equipe ou atleta e o imprevisto faz parte de nossas vidas, mas o que conforta é que isso não esta presente em todas as provas e isso é nosso maior incentivo. Temos a certeza de que se não tivéssemos esses imprevistos o resultado final seria diferente. Essa foi a última prova da equipe nesse ano e mesmo não vencendo a competição a equipe tem a consciência de que o trabalho foi muito bem feito, nunca trabalhamos tanto em busca de nossos objetivos e infelizmente o imprevisto faz parte. Agora vamos avaliar a temporada e divulgar nossos planos para o próximo ano. A equipe tem doze anos de existência e esta prestes a dar uns dos maiores passos desde que foi fundada.” Completa Carlinhos.

Com o termino do ano essa foi a última prova para alguns patrocinadores e ciclista dentro da equipe Scott/Marcondes César e nessa semana a equipe estará divulgando todas as mudanças.

“Esse ano esta sendo muito difícil para nossa equipe, pois temos novos planos e objetivos. A temporada nacional termina no último dia de dezembro e inicia no primeiro de janeiro e a temporada da UCI tem inicio no primeiro dia de outubro e termina no ultimo dia de setembro do próximo ano e esse foi nosso maior problema para administrar nessa temporada que termina hoje para essa equipe, pois tivemos que nos adaptar às nossas mudanças. Como todos os nossos deveres foram cumpridos com todos os nossos patrocinadores agora é a hora de divulgar as mudanças e os novos objetivos.” Finaliza Carlinhos técnico da equipe desde sua fundação.

A equipe Scott/Marcondes César nos últimos anos vem revolucionando o ciclismo Nacional e promete mudanças radicais para o próximo ano.

Resultado da final:

Roberto Pinheiro Tim Vale Pindamonhangaba
Edgardo Simon Scott/Marcondes César São José dos Campos
Francisco Chamorro SESC São Caetano
Nilceu Aparecido Santos Scott/Marcondes César São José dos Campos
Rafael Serpa Tim Vale Pindamonhangaba

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Viacabo, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, suplementos Integralmédica, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Circuit, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.