Equipe Scott/Marcondes Césa/Fadenp já esta em San Luis na Argentina.

 
Arquivo
 

A equipe de ciclismo de São José dos Campos já esta na Argentina para participar do II Tour de San Luis, prova válida pelo ranking das Américas.

A primeira edição da competição, no ano passado foi marcada pela excelente organização e o alto nível técnico com várias equipes profissionais da Europa e com uma das melhores estruturas para a prática do ciclismo. Para esse ano a organização promete melhorar ainda mais com a participação de mais equipes profissionais entre elas a CSC (Dinamarca) líder do ranking da UCI Pro Tour e Saunier Duval equipe Pro Tour da Scott na Espanha que já havia participado no ano passado dessa competição.

“Já haviamos participado no ano passado e fiquei impressionado com a organização e estrutura do evento, para esse ano parece que não vai ser diferente, eles pensaram nos mínimos detalhes, desde um box separado para a oficina de cada equipe no hotel, até o fretamento de avião para que a os atletas estejam muito bem servidos, isso é realmente coisa de primeiro mundo.” Relata o técnico Carlinhos.

A competição é marcada pela excelente organização mas, o ponto forte dessa competição é o alto nível técnico entre os atletas pois com a presença de oito equipes da Europa, nove equipes das Américas e doze equipes nacionais da Argentina, serão dezesseis paises disputando o título da competição (Dinamarca, Espanha, Alemanha, Bélgica, Itália, Portugal, Suiça, Brasil, Colômbia, Cuba, Venezuela, Chile, Uruguai, México, USA e as donas da casa a Argentina.

A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos conta com a presença do atual campeão do evento em sua equipe, o Argentino Jorge Giacinti que estréia na equipe nessa competição para a temporada 2008 onde defenderá a equipe brasileira.

“É um orgulho participar desse evento novamente e esse ano estamos bem mais preparados, vamos tentar sair dessa competição com um bom resultado e melhorar nossa pontuação no Ranking das Américas, sabemos que não será nada fácil devido ao alto nível, mas isso servirá de parâmetro para sabermos como nossa equipe esta em relação às grandes potências mundiais do ciclismo.” Completa o técnico Carlinhos.

A equipe de São José dos Campos esta presente com Breno França Sidoti, Pedro Autran Nicacio, Magno Prado Nazaret, Alex Correa Dinz, Mauricio Morandi, Fabrício Morandi, Jorge Giacinti, Matias Médici, além de Edgardo Simon que também faz parte da equipe para a temporada 2008 mas estará defendendo a seleção Argentina nesse evento.

A comissão técnica esta formada com José Carlos Monteiro (técnico), Rafael Antonio da Silva (mecânico), João Rubens Masson (massagista).

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Technik Components, Spani Atacadista, Fizik, Circuit, Viacabo, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.