Pequim: Ciclismo aposta em pódio Paraolímpico



Arquivo
Mesmo competindo ainda em alto nível no Ciclismo convencional‚ Soelito Gohr representará o Brasil nas ParaOlimpíadas

O ciclismo paraolímpico brasileiro chega com boas esperanças de pódio às Paraolimpíadas de Pequim.

A causa para isso é SOELITO GOHR, que no Parapan Open de 2007 foi ouro nas provas de perseguição (pista) e prata na disputa de estrada.

Competindo pela classe LC1 (comprometimento no membro superior), GOHR é atleta do ciclismo convencional, mas sofreu um atropelamento que o fez integrar também o ciclismo paraolímpico.

Quanto às diferenças que sente, ele diz:
"É tudo igual a uma competição convencional. A estrutura é boa, assim como as instalações. Só mudam os adversários", analisou.

Além de GOHR, o Brasil será representado ainda, pelo mineiro FLAVIANO COSTA, competidor da classe LC3 (sem movimentos no joelho).

As disputas na pista acontecerão entre os dias 7 e 9 de setembro, enquanto as de estrada, entre 10 e 12 do mesmo mês.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Technik Components, Spani Atacadista, Fizik, Circuit, Viacabo, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.

Fonte:ss