Ciclista de São José dos Campos viaja para Pequim

 
Divulgação
 

O ciclista Soelito Gohr da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos viaja nesta sexta feira para Pequim para disputar os Jogos Paraolimpicos e tem grandes chances de trazer madalhas para o Brasil.

Soelito, integra a equipe de São José dos Campos desde 2001 e participa na categoria elite juntamente com atletas sem nenhum problema físico e foi campeão nacional dessa categoria em 2006. Soelito é natural de Brusque, Santa Catarina, mesma cidade de Marcio May, um dos grandes nomes do ciclismo nacional dos últimos tempos e se aposentou das pistas nessa temporada justamente na equipe de São José dos Campos.

“Sinto-me bem preparado e sei do compromisso que tenho com meu país, vou fazer o possível para trazer um bom resultado e a medalha será uma conseqüência de todo trabalho que fizemos para esse evento. Estou bem estruturado e com um apoio muito bom de minha equipe e isso esta me deixando bem motivado e com esperança de conquistar uma medalha.” Relata Soelito.

O ciclista da equipe de São José dos Campos conquistou essa vaga e vai disputar a competições destinadas a atletas especiais, depois que sofreu um acidente há alguns anos. Um problema no braço quase o impediu de fazer o que mais gosta: competir de bicicleta.

“Não estou prometendo medalhas pois sei que o nível é muito alto, mas também sei que é possível a conquista de uma medalha. Fizemos nos últimos meses uma trabalho especifico para os Jogos e se tudo der certo teremos uma grande chance de voltar para casa com uma medalha.” Finaliza Soelito.

Esta será a primeira vez que o atleta vai disputar uma competição olímpica. Porém, ele já carrega no currículo uma trajetória de bons resultados em competições de expressão, como o Pan-americano de Santo Domingo, em 2003. Naquela ocasião ele ficou com a 7ª colocação na categoria perseguição, campeão da Volta do Paraná em 2004 e campeonato brasileiro de resistência em 2006. Todos esses títulos foram conquistados na categoria elite juntamente com os outros integrantes da equipe. A mais recente conquista foi a medalha de ouro nos Jogos Parapan-americanos da Colômbia, ano passado.

Em Pequim, a participação de Soelito vai acontecer em quatro etapas: dia 6 de setembro, inicio dos jogos, ele estréia na perseguição individual, no dia 7 a prova por quilômetro, no dia 12 a prova contra-relógio individual e no dia 14 dia de seu aniversário, será a prova de resistência (estrada).

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Technik Components, Spani Atacadista, Fizik, Circuit, Viacabo, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.