Equipe Scott assume a liderança por equipe da Volta do Paraná após a segunda etapa

 
Divulgação
 

Considerada pela grande maioria dos participantes como a etapa mais dura disputada esse ano,a segunda etapa da Volta do Paraná que saiu de Londrina até Tamarana e retornando a Londrina com um total de 145 km, foi marcada pelo grande número de abandonos devido ao alto grau de dificuldade que a etapa ofereceu.

A estrada foi a maior dificuldade que os atletas enfrentaram durante essa etapa e a equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos entrou preparada para encarar todas. Logo após a metade da prova a estratégia da equipe começou a aparecer, primeiro foi Breno Sidoti que com uma escapada no km 80 da competição fez com que os adversários tivessem que trabalhar para neutralizar o ciclista de São José dos Campos, mas quando ninguém esperava, Fabrício Morandi também da Scott, atacou juntamente com Renato Santos da equipe Dataro.

A escapada de Fabrício Morandi e Renato Santos, se juntou a Breno Sidoti e durou por totais 60 km até que outro ciclista da Scott, Renato Seabra se juntou aos ponteiros e a equipe de São José dos Campos ficou com três ciclistas escapados assumindo assim a liderança por equipe na classificação geral.

No final Breno Sidoti que trabalhou muito na etapa não agüentou o forte rítmo de seus companheiros e voltou para o pelotão principal chegando com o mesmo tempo.

 
Divulgação
 

“Para nossa equipe foi a etapa mais dura e umas das mais perfeitas desse ano pois tudo deu certo e conseguimos assumir a classificação geral por equipe e a vice liderança individual. Não tem nada ainda definido, mais três etapas muito duras e difíceis pela frente e também não vencemos a etapa mas estou muito contente com o trabalho do grupo pois todos estão muito bem e deram de tudo pela equipe. Para esse resultado, hoje nossa equipe não teve um nome de destaque e sim seis nomes.” Relata o técnico.

Com uma diferença de minuto e treze do pelotão principal chegaram: Renato Santos da equipe Dataro de Ponta Grossa seguido por Fabrício Morandi que assumiu a vice liderança na classificação geral individual e Renato Seabra que é o atual campeão do evento ambos da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos.

“Sempre gostei de participar da Volta do Paraná pois as estradas propiciam uma dificuldade maior na realização das provas de ciclismo e particularmente é uns dos eventos mais organizados do calendário nacional.’ Completa Carlinhos técnico da equipe Scott desde sua formação em 1997.

A equipe de Scott/Marcondes César de São José dos Campos venceu três das quatro edições disputas da Volta do Paraná, com Soelito Gohr, Mauricio Morandi e Marcio May 2004, 2005, 2006 respectivamente.

A terceira etapa será disputada nesta quinta feira com saída e chegada na cidade de Ibiporã indo até Bela Vista do Paraíso num total de 167 km.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, suplementos Integralmédica, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Technik Components, Spani Atacadista, Fizik, Circuit, Viacabo, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.