Breno vence o contra relógio no Uruguay e garante mais uma vitória para a equipe.

 
 
 

Sucesso garantido e sem duvida em grande estilo, esse foi o comentário mais escutado pela imprensa Uruguaia nessa penúltima etapa da Ruta da América.

Dessa vez foi Breno França Sidoti quem subiu no lugar mais alto do pódio pela equipe Scott/Marcondes César e garantiu a terceira vitória para São José dos Campos, em seis etapas disputadas.

O contra relógio é uma das especialidades da maioria dos ciclistas da equipe Scott/Marcondes César, mas vencer essa prova na Ruta da América foi muito importante para o ciclista de São José dos Campos e confirma a ótima fase que a equipe esta passando.

“Nem estou acreditando, estava me sentindo bem durante as etapas e sabia que poderia fazer um bom resultado, mas vencer essa prova de contra-relógio, juro que não esperava, pois aqui tem muitos especialistas nessa prova e por isso estou muito contente com esse resultado. Sabiamos que não seria fácil nossa participação nessa prova, mas estamos fazendo mais que o esperado, pois vencemos 50% das etapas disputadas e a mais esperada, que foi esse contra relógio.” Relata Breno Sidoti que volta a fazer as pazes com o lugar mais alto do pódio e em grande estilo.

Além de Breno Sidoti  no lugar mais alto do pódio, a equipe de Scott/Marcondes César colou mais dois ciclistas entre os cinco primeiros da prova, fazendo o pódio dessa etapa ficar verde e amarelo, com os ciclistas Edgardo Simon e Matias Médici, quarto e quinto colocados.

Um resultado já esperado foi a perda da liderança geral individual por Francisco Chamorro, pois o contra relógio não é a especialidade do ciclista da Scott/Marcondes César, que mesmo assim fez uma excelente prova, fazendo a vigésima  colocação,  perdendo apenas um minuto para o companheiro de equipe e esta ocupando agora a sétima colocação.

“Estou muito contente com o resultado, fiz o melhor de mim nessa prova e estou perto dos lideres, a poucos segundos e tudo pode acontecer nessa ultima etapa. O contra relógio não era a minha especialidade e por isso sabia que poderia perder a liderança, mas o resultado do Breno foi muito importante. Temos mais uma etapa longa,  estou me sentindo muito bem e vamos brigar até o final para tentarmos levar o melhor resultado para nossa equipe nesse ultimo dia de competição.”Relata Francisco Chamorro.

Com os resultados conquistados pela equipe de São José dos Campos no Uruguay, o resultado final pouco vai mudar o reconhecimento que a equipe conquistou nessa viagem, pois de seis etapas disputadas, a equipe venceu três e liderou três dias, trazendo para o Brasil a certeza de que esta no caminho certo e sem duvida essa temporada promete ser umas das melhores que a equipe já fez desde sua formação.

Resultado da sexta etapa (Contra relógio individual)

1º Breno França Sidoti,(SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL) 0:18:50     
2º Mariano DEL FINO, (URU  ATLETICO VILLA TERES 07s     
3º Edgardo SIMON, (SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL) 16s     
4º Matias MEDICI, (SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS) 16S     
5º  Hernan CLINE, (URU  C.C. ALAS ROJAS) 18s

Classificação geral individual.

1º CLINE, Hernan URU  C.C. ALAS ROJAS          22:25:44
2º CABRERA, Ramiro URU  FED. DE TACUAREMBIO 17s
3º FUENTES, Daniel URU  OLIMPICO JUVENIL 19s
4º PIAS, Nestor URU  CHAMPAGNAN SPRINT 26s
5º SASSO, Mario URU  DOLORES CICLES CLUB 26s
8º Francisco CHAMORRO SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 43s
13º Breno FRANÇA SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 04:38
14º Rdgardo SIMON SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 04:46
17º Matias MEDICI SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 05:02
37º Soelito GOHR, SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 07:30
79º Luis Carlos AMORIN SCOTT/MARCONDES CÉSAR SJCAMPOS BRASIL 38:49

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.