Scott/Marcondes César é penta Campeã da Copa América de ciclismo com dobradinha

 
JCM/Divulgação
 

Com a participação do Brasil e mais cinco paises, (Argentina, Uruguay, Paraguai, Chile e Estados Unidos) a nona edição da Copa América de ciclismo foi realizada em São Paulo no autódromo de Interlagos e a equipe de ciclismo Scott/Marcondes César de São José dos Campos venceu pela quinta vez consecutiva e pela primeira vez com uma dobradinha inédita em uma das mais importantes provas do Brasil.

O ciclista Francisco Chamorro que estreou na equipe nessa prova, venceu a competição e Nilceu Santos, ambos da equipe Scott/Marcondes César, foi o segundo colocado fazendo a primeira dobradinha da equipe nessa temporada.

“Fizemos uma dobradinha já na primeira prova do ano e na minha estréia na equipe, estou muito contente com o resultado e espero que seja o primeiro de muitos. Nossa equipe se superou com as dificuldades, pois perdemos dois companheiros de equipe ja nas primeiras voltas e isso fez com que nossa equipe tivesse que trabalhar dobrado e tivemos que sacrificar nossa estratégia. Acabou dando tudo certo e isso é o mais importante”. Relata Francisco Chamorro.

Com a chuva, as dificuldades dos ciclistas não foram poucas e a equipe Scott/Marcondes César perdeu na primeira volta o Renato Seabra, que se envolve em um acidente na reta dos boxes e teve que abandonar a prova, e Armando Camargo que estava em uma fuga não se sentiu bem e também abandonou a prova.

Com os dois abandonos, a equipe de São José dos Campos teve que mudar sua estratégia para a prova tendo que sacrificar o restante da equipe para buscar o objetivo, Breno Sidoti e Daniel Rogelin foram verdadeiros guerreiros e trabalharam sozinhos durante toda a prova para neutralizar uma escapada e assim deixar os velocistas da equipe (Chamorro e Nilceu) com condições de vencer a prova.

“Minha equipe é fantástica, temos uma mentalidade de grupo e buscamos nossos objetivos, o Breno foi um verdadeiro guerreiro e fez a diferença na prova de hoje e o Rogelin se sacrificou para neutralizar a escapada de um ciclista de Assis que se mantinha desde a primeira volta. Essa dobradinha é conseqüência de uma trabalho de muitos anos e estamos colhendo esse frutos. Nossa equipe mesmo com menos atletas foi guerreira, trabalhou duro para neutralizar a fuga deixando a prova em condições de ser disputada no sprint final que era nossa maior chance.” Relata Nilceu.

A diferença do Chamorro para o Nilceu na faixa de chegada foi de apenas meia roda. Nilceu por pouco não se envolveu em um acidente na ultima volta, a 500 metros da chegada que para não cair teve que tira o pé do pedal e perdeu um tempo importante que fez falta no final.

“Foi uma pena, mas o importante é que vencemos a prova, não importa se fui eu ou um companheiro da equipe, mas foi de nossa equipe e assim mantivemos o título em nossa cidade e o Chamorro mereceu esse resultado. Agora vamos dar continuidade ao trabalho pois será uma temporada muito grande para nossa equipe.” Finalisa Nilceu.
Com esse resultado a equipe Scott/Marcondes César entra para historia da competição vencendo cinco das nove edições da Copa América.

Na categoria feminino, a equipe de São José dos Campos não deixou nada a perder para o masculino, pois conquistaram a segunda colocação com Natalia Lima que também estreou na equipe nessa competição e Luciene Ferreira conquistou a terceira colocação.

Isso é começar a temporada com o pé direito e assim a equipe terá uma tranqüilidade para iniciar uma nova fase nessa temporada.

Resultado final Masculino:

Campeão Francisco Chamorro Scott/Marcondes César de SJCampos
Vice Campeão Nilceu Aparecido Santos Scott/Marcondes César de SJCampos
Terceiro Michel Fernades SESC São Caetano

Resultado final feminino:

Campeã Janildes Fernades Chube Fernades Goiânia
Vice Campeã Natalia Santana Lima Scott/Marcondes César de SJCampos
Terceiro Luciene Ferreira da Silva Scott/Marcondes César de SJCampos

Resultado por equipe: A Scott Marcondes César SJCampos foi campeã no masculino e vice no feminino.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Fadenp, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.