Luciene vence e Chamorro é segundo, na prova de São José dos Campos

 
 

 

Foi realizada nesse final de semana, a 13º edição do GP da cidade de São José dos Campos, organizada pela Liga Vale Paraibana de ciclismo e a equipe Scott/Marcondes César esteve presente para tentar defender o titulo, já que tinha vencido nas duas ultimas edições, com Daniel Rogelin em 2007 e Edgardo Simon em 2008.

Na categoria feminino, tudo deu certo para a equipe Scott/Marcondes César e mesmo voltando ha poucos dias aos treinos, depois de um curto período de descanso, a ciclista Luciene Ferreira, confirmou ser uma das melhores ciclistas da atualidade e venceu a competição.

“Estou voltando de férias, mesmo assim consegui vencer e isso é muito bom, estamos iniciando nossa preparação para os jogos abertos e esse resultado demonstra que nosso trabalho esta no caminho certo.” Relata Luciene.

A equipe feminina, venceu todas as provas de resistência que disputou desde o campeonato brasileiro desse ano, quando Janildes, conquistou o título nacional de resistencia.

Na categoria masculino, a vitória ficou com o ciclista Hector Aguilera, de Pindamonhangaba e com Chamorro na segunda colocação. Apesar da equipe de São José dos Campos não ter conquistado o título dessa edição, o técnico da equipe se demonstra muito otimista com o trabalho que a equipe apresentou e faz planos para o futuro da equipe com muito entusiasmo.

“Hoje não vencemos, mas o resultado final não demonstra como foi realmente a prova; como sempre, assumimos a corrida desde o inicio e sempre tivemos que controlar toda a prova. Todas as tentativas de escapadas da competição, foram neutralizadas pela nossa equipe e em nenhum momento, outra equipe esteve tanto tempo na frente do pelotão para neutralizar as tentativas de fuga. Somente na ultima curva da chegada, tivemos um problema que interferiu no resultado final, mas mesmo assim fiquei muito contente com minha equipe, pois perdemos a prova por um detalhe. Entramos para vencer a prova, mas ficaria preocupado, se a essa altura da preparação, tivéssemos vencido uma competição mas não estivessemos convencidos.” Relata o técnico Carlinhos.

A satisfação demonstrada pelo técnico da Scott/Marcondes César, é fácil de entender, pois a equipe esta as vésperas de uma das competições mais importantes da modalidade, que é o Tour do Brasil, também conhecida como Volta de São Paulo e ter uma equipe nessas  condições físicas, a vinte dias antes da competição é para deixar qualquer técnico orgulhoso.

“Passamos recentemente pela maior crise financeira de nossa historia e só conseguimos normalizar essa crise ha menos de duas semanas, com isso, muitos atletas não tinham condições psicológicas para treinar, sofreram muito com essa situaçao e particularmente estava preocupado que essa crise afetasse nossa preparação. Felizmente tenho uma equipe maravilhosa, que sabe se superar nos momentos mais difíceis e nunca estive tão orgulhoso de trabalhar com esses ciclistas. Tenho agora a certeza de ter uma equipe unida como nunca em busca de seus objetivos e agora posso garantir que teremos um futuro promissor e manteremos nosso trabalho para o futuro, trazendo para nossa cidade as mesmas alegrias dos últimos treze anos.” Finaliza o técnico Carlinhos.

A recuperação da equipe dessa crise, segundo o técnico Carlinhos, é graças a Deus e ao reconhecimento, ajuda e apoio dos atuais patrocinadores da equipe, que não pouparam esforços para recuperar essa equipe, que sempre foi uma equipe vitoriosa e orgulho de São José dos Campos.

A próxima competição da equipe, será no dia 06 de agosto, na 65º prova de São Salvador, na cidade de Campos dos Goitacazes, Rio de Janeiro e logo após, a Volta internacional do Rio de Janeiro entre os dias 07 a 09 desse mês.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.