Soelito Ghor faz história no Mundial da Itália

 
Divulgação
 
 
Soelito Gohr

 

O ciclista paraolímpico brasileiro Soelito Gohr, fez história no Campeonato Mundial de Ciclismo de Estrada e Contra o Relógio. Em Bogogno, no norte da Itália, o catarinense conquistou a inédita medalha de bronze na prova contra o relógio.

Soelito, que ponte na classe LC1, terminou a prova no tempo de 25min55. O ouro ficou com o austríaco Wolfgang Eibeck e a prata com o australiano Michael Gallagher.
É o segundo pódio de Gohr em competições internacionais nesta temporada. Em março, na etapa de Manchester (ING), ele ficou em segundo lugar na prova de perseguição.

Além de Gohr, Rafael Silman, Lauro Chamam, João Schwindt e Paulo Cardoso são os representantes do Brasil na competição, que vai até 14 de setembro. Todos participarão das provas de estrada e contra o relógio.

O Mundial de Bogogno servirá como base para ranqueamento dos atletas nacionais que deverão lutar por vagas nos Jogos Paraolímpicos de Londres, em 2012. Esta é a primeira competição do ciclo paraolímpico.

Fonte ciclismobr

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.