Soelito Gohr é CAMPEÃO MUNDIAL Paraolimpico

Divulgação
 

 

O ciclista Soelito Gohr, da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, que esta defendendo a seleção brasileira no campeonato mundial de Paraolimpicos, entra para a historia do ciclismo mundial e principalmente nacional, com a conquista nesse sábado do inédito titulo de Campeão Mundial de estrada, na categoria LC1.

Soelito, que integra a equipe de São José dos Campos desde 2001, vem conquistando vários resultados importantes para o Brasil nos últimos tempos no ciclismo normal, mas somente ha dois anos, ele começou a disputar as provas de Paraolimpicos.

“Nem estou acreditando!  Isso é fruto de nosso trabalho; no ano passado, quase conquistei uma medalhada, mas devido a um acidente a poucos metros da chegada, prejudicou minha colocação e terminei em sétimo, mas esse ano, tudo aconteceu perfeito, consegui fazer uma ótima preparação, uma ótima prova e o resultado não poderia ser melhor.” Relata Soelito.

Essa é a segunda medalha do ciclista  Soelito nesse campeonato mundial, pois na ultima quinta feira, o ciclista já tinha conquistado a medalha de Bronze, na prova de contra relógio e com a medalha de hoje é a terceira nessa temporada, pois no inicio do ano, Soelito já tinha conquistado a medalha de Prata, na prova de perseguição e agora vai vestir por um ano a camisa de Campeão mundial de estrada Paraolimpico.

“Tudo aconteceu perfeito nesse ano, terminei minha preparação junto com minha equipe na Volta do Rio de Janeiro onde fomos campeões e na Volta de São Paulo, ha pouco mais de uma semana e isso foi muito importante para esse resultado, ajudei minha equipe a conquistar o vice campeonato na Volta de São Paulo e ao mesmo tempo pude fazer uma ótima preparação para o Campeonato Mundial. Nosso ciclismo esta evoluindo muito e graças a Deus os resultados estão aparecendo e justificando nosso trabalho.” Completa Soelito.

Esse é o resultado mais importante da carreira do ciclista da Scott/Marcondes César, pois sempre participou de provas no Brasil, com ciclistas normais, mesmo já tendo esse problema no braço, devido a um acidente sofrido em 1995, durante um treinamento, onde um carro abriu a porta no momento em que o ciclista estava ultrapassando e com isso teve rompimento dos tendões do braço e perdeu os movimentos. Mas isso não abalou a carreira de Soelito, que continuou treinando e competindo nas provas onde foi campeão brasileiro de estrada, com ciclistas normais e ha pouco mais de dois anos, depois de um teste o comitê Paraolimpico, recebeu autorização para estar competindo também como Paraolimpico.

“O circuito foi muito duro, com muita subida e eu estava me sentindo muito bem, por isso  quando faltava um pouco mais de um km para o final, ataquei na ultima subida, não olhei mais para trás, quase me perdi em duas curvas, mas tudo deu certo e depois que passei a linha de chegada foi a realização de um sonho.” Finaliza Soelito.

O campeonato mundial desse ano, esta sendo disputado na cidade de Bogogno, norte da Itália

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.