Jorge Giacinti confirma favoritismo e vence o crono

O ciclista Jorge Giacinti da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, que esta competindo no Tour de San Luis, defendendo a seleção Argentina devido a problemas burocráticos não podendo assim participar com a camisa de sua equipe, venceu nessa quarta feira umas das etapas mais esperadas dessa competição.

O ciclista da equipe de São José dos Campos já havia vencido de maneira espetacular o o contra-relogio do Giro de San Juan há menos de uma semana e por isso era considerado um dos favoritos a vencer essa etapa.

“Estou muito contente com esse resultado e sabíamos que seria possivel, pois fizemos uma preparação muito especial para esse evento. Estou competindo com a camisa de meu país devido aos problemas que estamos sofrendo aqui em San Luis, mas é como se estivesse competindo pela minha equipe, pois minha preparação foi toda feita com ela e não é justo o que aconteceu com a gente. Sei que é difícil vencermos na geral pois estamos desfalcados de três companheiros, mas mesmo assim vamos lutar até a ultima etapa para demonstrar o valor de nossa equipe.” Relata Jorge Giacinti que compete pela equipe Scott/Marcondes César desde o final de 2007.

Com esse resultado a equipe já acumula dois pódios, sendo um na segunda etapa com Magno Prado e hoje veio a vitória tão esperada e merecida, de maneira espetacular. A equipe não pode participar completa, teve que se dividir em duas, ficando dois ciclistas sem poder largar, pois só assim poderia participar do evento e não voltar para casa sem nem mesmo ter participado.

Com as dificuldades desses últimos dias, para muitos, as chances dos ciclistas e da equipe Scott/Marcondes César brigar pelo título geral ou etapas da competição, seria muito difícil mas não para os integrantes da equipe Brasileira que com as dificuldades se superam a cada dia e demonstram que será preciso mais que uma parte burocrática para tentar impedir o crescimento dessa equipe.

“Eu sempre falo que nada é por acaso e Deus sabe o que faz, estamos nos superando a cada dia e essa vitória foi a confirmação que nossa equipe estaria em San Luis para brigar igualmente com grandes forças do ciclismo mundial, não temos que provar mais nada para ninguém e sabemos das dificuldades que enfrentaremos nas ultimas etapas, mas sei também que tenho ciclistas capacitados e vamos lutar até a ultima etapa para tentarmos demonstrar o que viemos fazer aqui na Argentina.” Relata o técnico Carlinhos.

Nas ultimas etapas o resultado é o que menos importa para os ciclistas da equipe Scott/Marcondes César que já fizeram historia nessa edição do Tour de San Luis, pois uma equipe que se preparou tanto tempo para essa prova e a menos de duas horas do início da competição sofre os problemas que sofreu e mesmo assim vem mostrando raça e brigando de igualdade com equipes profissionais.

“Se a equipe estivesse participando completa e com os resultados conquistados até o momento, estaríamos no mínimo liderando por equipe, mas essa não é a hora de lamentar eu só quero terminar essa competição de maneira digna e representar meu país da melhor maneira possível e tentar demonstrar para todos que não acreditam em nós, que no Brasil tem ciclismo sim e da mais alta qualidade.” Finaliza Carlinhos.

Com os resultados da prova de hoje, Jorge Giaciti subiu para segunda colocação geral individual. Agora as duas próximas etapas serão as de maior dificuldade, pois tem muita subida e com chegada ao alto, que é uns dos pontos mais fortes do ciclista da equipe de São José dos Campos, que tem possibilidade de pegar a camisa e não conseguir mante-la pelo desfalque de atletas que a equipe sofreu nesses últimos dias com os problemas burocráticos.
A quarta etapa será disputada entre a cidade de San Luis a La Carolina com uma distancia de 165 km.

Resultado do Contra Relogio

1) Jorge Giacinti (Argentina A) 23m 44s
2) Tim Zirbel (Bissell) a 9s
3) Martín Garrido (Palmeiras Resort) a 10s
4) Ben Maynes (Bissell) a 14s
5) Andrey Grivko (ISD) a 22s
6) Mccartney (Saxo Bank) 26s
7) Magno Prado Nazaret (Brasil) a 28s
8) Dirk Muller (Sparkasse) a 34s
9) Ivan Basso (Liquigas) a 38s
10) Luis Amaran (Colavita) a 43s

Geral Individiual

1) Alfredo Lucero (Argentina B) 8h 42m 40s
2) Jorge Giacinti (Argentina A) a 1m 36s
3) Lucas Haedo (Colavitta) a 1m 54s
4) Andrey Grivko (ISD) a 2m 12s
5) José Serpa (Diquigiovanni) a 2m 19s
16) Magno Prado Nazaret (Brasil) a 3:24s
21) Renato Martins Seabra (Brasil) a 3:40s
53) Fabrício Morandi (Brasil) a 8:38s
60) Mauricio Morandi (Brasil) 9:22s

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.