Breno e Luciene são Campeões da Volta Internacional do ABCD

 

 

Final de semana dourado para a equipe Scott/Marcondes César, de São José dos Campos. No sábado, Soelito Gohr, conquistou o titulo inédito de Campeão Mundial Paraolimpico e no domingo, foi a vez de Breno Sidoti e Luciene, conquistarem o título de campeões da Volta internacional do Grande ABCD, nas duas principais categorias do ciclismo nacional.

A competição, que foi realizada no grande ABCD, na sua 12º edição, teve a largada no distrito de Paranapiacaba (Santo André), passando por São Bernardo e São Caetano, com chegada na cidade de Diadema, num circuito com mais 16 voltas, com um total de 94km de prova.

Logo no inicio da prova, com menos de 5 km, saiu um fuga com 17 ciclistas, sendo eles das principais equipes que estavam brigando pelo título. Com a união dos interessados nessa fuga, a vantagem em relação ao pelotão principal, abria a cada Km e chegando a três minutos e mantendo-se até a entrada no circuito, em Diadema.

“Entramos nessa prova sem compromisso de resultados, pois a maioria dos atletas da equipe, estava voltando aos treinos depois da Volta de São Paulo e alguns estavam se recuperando de gripe. Viemos com a quantidade mínima para participar e prestigiar essa importante competição do calendário nacional. Entrar sem compromisso, talvez foi a melhor coisa que aconteceu, pois tudo aconteceu naturalmente e conquistamos mais esse importante título para nossa equipe.” Relata Breno Sidoti.

Com essa vantagem conquistada pelos ciclistas em fuga, até a entrada do circuito, a competição se dividiu em duas partes no circuito: uma para disputar o titulo da competição entre os escapados e outra para o pelotão principal, que disputaria da 18º colocação para traz.

“Quando entramos no circuito e faltavam 16 voltas para o final, todos se deram conta de que o título seria disputado entre os escapados, sabia então, que tinha que arriscar, pois não sou um velocista nato e sim um passista, que tambem se defende em chegadas; aproveitei um momento decisivo da competição, quando faltavam 11 voltas para o final e ataquei, abrindo uma vantagem que se manteve até o final, conquistando assim, pela primeira vez esse título tão importante.” Completa Breno.

A Volta do ABCD, é considerada uma prova teoricamente plana e com característica para velocistas, pois na maioria das vezes, a prova foi decidida em pelotão e poucas vezes um ciclista chegou escapado. Por isso a conquista do ciclista Breno Sidoti, da Scott/Marcondes César, foi espetacular e entra para a galeria dos grandes campeões do evento.  Além do titulo, a equipe de São José dos Campos, colocou também no pódio, mais um ciclista na quinta colocação, que foi Robson Dias.

Para fechar o final de semana dourado para a equipe de São José dos Campos, a categoria feminina, teve a largada logo após o final da categoria elite masculina e de forma espetacular, a equipe também conquistou o titulo com Luciene Ferreira e a terceira colocação com Natalia Santana.

“Não esperava um final de semana como esse, principalmente nesse momento, em que estamos pensando nas provas do mês de outubro e final de temporada. Fomos participar desse evento, mais para prestigiar, pois é uma prova de característica independente, que mobiliza uma grande quantidade de pessoas e não poderíamos ficar de fora . Sair com o titulo nas duas principais provas, a menos de um mês para os Jogos Abertos, me deixa muito satisfeito.” Finaliza Carlinhos Técnico da equipes desde sua fundação em 1997.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.