Dobradinha da Scott/Marcondes César na Volta de Gravataí assumindo a liderança por equipe

 
 

A segunda etapa da Volta de Gravataí, conhecida como etapa da Rainha, por ser a etapa mais difícil da competição, foi dominada pela equipe Scott/Marcondes César desde o inicio da serra.

Os ciclistas, Mauricio Morandi e Renato Seabra ,ambos da equipe de São José dos Campos, fizeram um ataque coletivo no meio da serra, abrindo uma boa vantagem, que foi aumentado depois do fim da serra, quando faltavam cinqüenta quilômetros para o final da etapa,  num revezamento junto com Cleberson Weber, da Dataro de Cordeirópolis, os ciclistas da Scott/Macondes César, estavam determinados a vencer a etapa e recuperar o tempo perdido na primeira etapa.

“Fizemos uma tática arrojada, o Cleber atacou no inicio da serra e eu sabia que ele poderia abrir uma vantagem, por ser um ótimo escalador, com isso resolvi esperar a parte mais difícil da serra para tentar um ataque, o Seabra pensou a mesma coisa e quando isso aconteceu fomos para o tudo ou nada. Acabou dando tudo certo e conquistamos mais uma dobradinha para nossa equipe nessa temporada.” Relata Mauricio Morandi.

Mauricio e Seabra já fizeram uma dobradinha pela equipe de São José dos Campos, nos jogos Abertos do ano passado, onde conquistaram a medalha de ouro e prata na prova de resistência.

A dobradinha na equipe Scott/Marcondes César nessa temporada, vem se repetindo na maioria das vezes com Chamorro e Nilceu, mas nessa etapa da Volta de Gravataí foi a vez de Mauricio e Seabra.

Com o resultado dessa etapa, a equipe de São José dos Campos, passa a liderar a competição de forma isolada, abrindo uma boa diferença sobre os adversários e dando um passo para a conquista do titulo geral por equipe da competição. Na classificação individual, a liderança continua com o Uruguaio Ramiro Gonzalez da equipe do Avai venceu a primeira etapa.

Resultado da segunda etapa:

1º Mauricio Morandi (Scott/Marcondes César SJCampos) 03h44’32”
2º Renato Seabra (Scott/Marcondes César SJCampos) MT

3º Alcides Vieira (Dataro/Cordeirópolis) 00h02’11”
4º Oltavio Bulgareli (Suzano/Flying Horse/Caloi) 00h02’11”
5º Douglas Bueno (Suzano/Flying Horse/Caloi) 00h02’11”

Classificação Geral por equipe

1º Scott/Marcondes César SJCampos 25h16’57”
2º CRGE Memorial/Santos 00h04’19”
3º Fapi/Sundown/JKS/Pindamonhangaba 00h04’58”
4º Suzano/Flying Horse/Caloi 00h08’53”
5º Avai/Florianopolis 00h10’42”

Classificação Geral individual apos segunda etapa:

1º Ramiro Gonzalez (Avai/Florianópolis/Senac/APGF) 08h21’11”
2º Flavio Santos (Fapi/Sundown/JKS/Pindamonhangaba) 00h00’39”
3º Eduardo Pinheiro (GRCE Memorial Santos) 00h00’49”
4º Douglas Bueno (Suzano/Flying Horse/Caloi) 00h02’03”
5º Breno Sidoti (Scott/Marcondes César SJCampos) 00h05’28”

A próxima etapa terá a largada e chegada em Gravataí com um total de 148,2 km.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.