Equipe Scott/Marcondes César, mantém a vice liderança da Volta do Estado

Foto JCM/Divulgação
 
 

 

A equipe de ciclismo, Scott/Marcondes César de São José dos Campos, manteve a vice liderança na classificação geral por equipe, da Volta de São Paulo, atrás da forte equipe profissional Portuguesa,que soube controlar a etapa mais longa da competição.

A quarta etapa, foi disputada da cidade de Atibaia a São Carlos, com um total de 247 km e contrariando a previsão do tempo, a etapa teve muito vento e nada de chuva, mas sobrou vontade das equipes nacionais em tentar dificultar a supremacia da equipe de Portugal.

“Hoje foi mais uma etapa para ficar marcada nessa edição da Volta de São Paulo e também para refletirmos a respeito de nosso ciclismo, pois estamos disputando a competição mais importante de nosso país, com uma equipe que acabou de disputar a Volta de seu pais, uma das mais importantes da Europa, onde conquistaram a terceira colocação na classificação e estão em outro nível de condicionamento. Aqui, os nossos organizadores não colocaram um contra relógio individua,l onde poderíamos levar alguma vantagem. E para piorar, o contra relógio por equipe não valeu tempo.” Relata o técnico Carlinhos.

Mesmo vendo a supremacia da equipe de Portugal, a equipe Scott/Marcondes César não esta omitindo e muito menos se acovardando na competição e essa tambem é a posição das principais equipes do Brasil, que estão esquecendo as rivalidades nacionais, para demonstrar que mesmo sem ter condições de disputar as grandes competições internacionais, podem fazer bonito e defender o nome do Brasil.

“ Nos preparamos muito para esse evento e sabíamos que seria muito difícil, mas quando fiquei sabendo da presença dessa equipe de Portugal, fiquei muito preocupado, pois mesmo que eles estivessem vindo para o Brasil sem as estruturas necessárias para participar de uma grande volta, as condições que os organizadores colocaram, em tirar a prova de contra relógio individual e não valer nada o contra relógio por equipe, dificultou para todas as equipes nacionais, favorecendo a eles.” Finaliza o técnico Carlinhos.

A presença de uma forte equipe de primeiro mundo em uma prova no Brasil, é muito importante para melhorar o nível de nossos ciclistas; mas devemos refletir se seria justo para nossos ciclistas e equipes nacionais, que investem o ano todo pensando nesse evento, se seria uma motivação ou o contrario, pois essa equipe esta em outro nível, por participar de mais eventos como esse durante todo o ano na Europa.

A quinta etapa será disputada entre as cidades de São Carlos e Ribeirão Preto, com um total de 95 km e ao contrario do que muitos pensam, essa etapa já decidiu varias voltas e a distancia pode ser o maior aliado das equipes nacionais.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.