Acidente na sexta etapa, prejudica e diminui a equipe Scott/Marcondes César

Foto JCM/Divulgação
 
 

 

Um grave acidente no final da sexta etapa, pode ter tirado as chances da equipe Scott/Marcondes César, brigar por mais um título da Volta de São Paulo.A quinta etapa foi marcada pela grande quantidade de acidentes nos ultimos km, mas na reta final, um único acidente praticamente envolveu metade do pelotão e com grande gravidade.

Os dois melhores ciclistas da equipe Scott/Marcondes César, Mauricio Morandi Luiz Amorim se envolveram no acidente e comprometeu o resultado da equipe.

“Depois de uma etapa em que tivemos que trabalhar bastante e com um comportamento da equipe, espetacular durante todo o dia, tivemos esse imprevisto no final e isso foi uma perda muito grande para nossa equipe. Agora vamos ter que improvisar tudo e sem duvida as coisas ficaram mais difíceis.” Lamenta o técnico Carlinhos.

A etapa iniciou com um escapada de dez ciclistas, que chegaram a abrir uma diferença de quase oito minutos, onde tambem estavam dois atletas de Portugal. As equipes brasileiras, encabeçadas pela equipe Scott/Marcondes César, se uniram e trabalharam forte a frente do pelotão para neutralizar a fuga.

“A maioria das equipes, colocou pelo menos um ciclista a frente do pelotão e fizemos um revezamento em que conseguimos neutralizar a fuga. Se essa fuga se confirmasse, praticamente a competição teria seu fim nessa etapa, pois ficaria muito difícil tirar essa diferença. O imprevisto do final da etapa, onde muitas equipes foram prejudicadas, inclusive a nossa, não vai apagar da mente dos integrantes do pelotão, a sensação de que se as equipes brasileiras se unirem, não perderemos provas para qualquer equipe estrangeira, que venha participar de prova em nosso país.” Relata o técnico Carlinhos.

A volta de São Paulo passou da sua metade, mas já podemos dizer que essa edição será marcada pelo grande numero de acidentes no final das etapas e pela supremacia dos estrangeiros que ocupam nove das dez primeiras colocações.

“Sempre falo para meus ciclistas, que nada acontece por acaso e nessa competição não esta sendo diferente, a equipe de Portugal já é muito forte e as coisas estão acontecendo da melhor forma para eles, pois o acidente esta acontecendo na frente do pelotão e mesmo assim nenhum de seus ciclistas se envolveram em qualquer acidente. Nada esta perdido ainda, tenho uma equipe espetacular e tenho a certeza que esse será mais um grande desafio que teremos pela frente.” Completa o técnico Carlinhos.

O prejuízo veio de todas as formas, mas a equipe Scott/Marcondes César, esta muito unida em busca de seus objetivos e mesmo com as mudanças de estrategia, a equipe espera fazer uma grande apresentação.

“O prejuízo que tivemos no final dessa etapa, é o que menos importa nesse momento, trocaria toda a vantagem que conquistamos até agora, pela integridade física de meus ciclistas, competições, vão existir muitas, material vamos trabalhar e comprar outro, mas meus ciclistas são insubstituíveis.”Finaliza Carlinhos.

A sétima etapa, terá a largada simbólica em Bauru e depois as equipes seguirão em caravana até a cidade de Partinho onde sera a largada oficial com destino a Sorocaba. A etapa terá um total de 186km.

Classificação geral por equipe após sétima etapa

Barbot/Siper/Azeite Vila Flor/Portugual BAR  52h52'58'' -
Scott/Marcondes Cesar/S.J.Campos SCO  52h54'55'' 00h01'57''
Fapi Funvic/Sundown/JKS/Pindamonhangaba FAP  52h58'04'' 00h05'06''
Acme/Zero Graviti ACM  53h07'49'' 00h14'51''
Flying Horse/Caloi/Unilance FLY  53h09'09'' 00h16'11''

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.