Mauricio Morandi é duvida para continuar na competição

Foto JCM/Divulgação
 
 


O ciclista Mauricio Morandi, da equipe Scott/Marcondes César, que era o melhor classificado da equipe no individual, sofreu um grave acidente na sétima etapa da Volta de São Paulo e é duvida para o restante da competição.

O acidente aconteceu no final da etapa e mais da metade do pelotão tambem se envolveu, complicando a estratégia da maioria das equipes, mas a equipe Scott/Marcondes César, foi umas das mais prejudicadas.

“Eu estava na frente do pelotão, pois o Matias estava escapado e estava esperando a ultima subida para atacar e tentar vencer a etapa; foi nesse momento que aconteceu a queda, muita gente foi envolvida nesse acidente e isso tirou as chances de muitos brigarem pelo título. Foram muitos meses de treinamento como preparação e um imprevisto tirou todo a chance que tinhamos de brigar pelo título.” Relata Mauricio Morandi.

A união da equipe Scott/Marcondes César nesse período, é coisa para se orgulhar, todos estão comovidos com o acidente do companheiro de equipe, mas também estão com mais garra para superar essa perda.

“Não sei se vou continuar na competição, estou bastante chateado e quero continuar, mas não sei se terei condições físicas para ajudar meus companheiros; o importante no momento é ver o que é melhor para minha recuperação. Foram meses de preparação para essa competição, mas também não será a ultima de minha carreira, não adianta fazer um sacrifício muito grande e prejudicar meu futuro, tenho o apoio de meu técnico e companheiros para essa decisão.” Finaliza Mauricio.

Tudo estava perfeito para a equipe de São José dos Campos até essa etapa, pois a estratégia da equipe era tentar atacar nas três ultimas etapas para tentar o titulo.

“Planejávamos a virada depois da sexta etapa, estávamos guardando forças para as três ultimas etapas e sabíamos que tinhamos que contar tambem com a sorte e esse acidente quase colocou tudo a perder. Tínhamos uma estratégia para o final da etapa e um acidente atrapalhou tudo, perdemos alguns segundos valiosos para a equipe de Portugal enquanto nossos planos era exatamente o contrario. Agora o momento não é para lamentar e sim para correr atrás do prejuízo e tenho certeza que tenho equipe para isso.” Relata o técnico Carlinhos.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.