Equipe Scott faz balaço da participação na Volta de São Paulo..

Foto JCM/Divulgação
 
 

 

Mais uma vez, a equipe Scott/Marcondes César, encerra sua participação na Volta de São Paulo, no pódio, pois em todas as edições disputadas, a equipe conquistou quatro vice campeonatos e dois títulos.

“Estou muito contente em conseguir participar de mais uma edição da Volta de São Paulo, que esta se tornando a competição mais importante de nosso calendário e depois de todas as dificuldades que atravessamos para participar, ainda terminar com um pódio no final, é algo para demonstrar que poderíamos ter chegado mais longe se as coisas estivessem normais. Tenho uma equipe de tradição e referencia dentro do ciclismo nacional e isso foi demonstrado nessa competição, pois o resultado conquistado por essa equipe, nesse evento é no mínimo para servir de reflexão para alguns, que se investissem nessa equipe, seria retorno garantido no final.” Relata o técnico Carlinhos”.

Essa edição da volta de São Paulo, foi marcada pelo grande numero de acidentes ocorridos, principalmente no final das etapas, onde vários ciclistas, de varias equipes, tiveram que abandonar a competição, devido a esses acidentes e se teve uma equipe que trabalhou bastante nessa competição, foi a espetacular equipe médica.

“A competição esse ano, foi de característica única: não teve contra relógio, o que teve , não valeu pontuação e nenhuma etapa de montanha, ate o final da competição. Foi uma pena e particularmente acredito que o grande numero de acidentes ocorridos no final das etapas, foi justamente devido a necessidade dos ciclistas buscarem alguma diferença de tempo o que fazia com que o final das etapas, se tornasse uma guerra entre os ciclistas, contrariando a lei da física, que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço. O resultado disso, foi mais trabalho para a equipe médica e prejuízo para as equipes.” Completa o técnico Carlinhos.

Com o grande numero de acidentes no final das etapas, muitas equipes foram prejudicadas e segundo a organização do evento, nenhuma equipe terminou completa, das vinte equipes que participaram. Foram muitos abandonos por perda de tempo para algumas, mas para a maioria das equipes, que poderia brigar pelo título, perder atletas importantes nos acidentes, foi o maior prejuízo.

“No acidente, talvez tenhamos perdido nossa maior esperança de título geral; mas como sempre falo, as coisas poderiam ter sido piores. O Mauricio já esta bem, somente se recuperando dos ralados e daqui mais uma semana, já estará pronto para voltar aos treinos. Teve equipe, como a Memorial, que teve ciclista com braço quebrado, mão quebrada e São Caetano e Florianópolis, com ciclistas com a clavícula quebrada.

No final, o balanço foi totalmente positivo, pois devemos aprender com os erros e acredito que isso não deverá acontecer nas próximas edições. A organização do evento, mais uma vez deu show de estrutura e organização, demonstrando novamente que a Volta de São Paulo, é a melhor competição do nosso calendário e também a mais organizada.

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.