Equipe Scott/Marcondes César faz ultimo treino antes da Volta de SP.

   
   
   

 

A equipe Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, fez o ultimo treino, antes da Volta de São Paulo ou Tour do Brasil, como esta sendo chamada essa edição. Concentrada a mais de noventa dias e com o pensamento voltado para essa competição, a equipe esta ansiosa para que a competição inicie.

“Estamos prontos e preparados para mais uma edição da Volta de São Paulo e esse ano, as coisas serão mais complicadas, não haverá a prova de contra relógio individual, nem a prova de montanha, com isso a competição fica muito aberta, sem  uma equipe favorita e tudo pode acontecer, até mesmo vencer a competição, o atleta que tiver mais sorte e não o mais preparado.” Relata o técnico Carlinhos.

Com o cancelamento das duas provas, contra relógio individual e montanha, o técnico de São José dos Campos, acredita que nessa edição, o nível do evento perderá em qualidade, pois seria necessário uma prova individual, para realmente demonstrar quem esta na melhor forma.

“Em todas as voltas que participamos fora do Brasil, sempre tem prova de contra o relógio individual e montanhas e isso acontece também nas grandes provas do ciclismo mundial, como Tour de France, Giro di Itália, Volta da Espanha e etc, mas aqui, nesse aspecto, acredito que estamos no caminho inverso e fazendo diferente de todos os eventos que existem fora do Brasil. O problema é que em nosso país, fazemos diferente do restante do mundo, mas quando vamos competir em outro pais, não estamos preparados e isso pode tirar nossas chances de brigar por vitórias fora do Brasil.” Completa o Técnico Carlinhos.

Apesar das mudanças nessa edição, o técnico se mostra otimista para essa edição e esta muito confiante em fazer uma boa apresentação, pois nessa temporada, a equipe passou por vários problemas e superou a todos.

“Não adianta reclamar, somente lamentar, pois essa é a regra que temos que respeitar e cumprir, tentando trabalhar para fazer o melhor. Esse ano não esta sendo nada fácil para nossa equipe, passamos pela maior dificuldade financeira desde que a equipe foi formada e com muito trabalho, apoio e união, conseguimos superar e por isso, essa competição será mais um grande desafio para nossa equipe. Não temos a melhor equipe, mas acredito ser a mais unida que tivemos em todos os tempos e também será uma forma de agradecimento aos nossos atuais patrocinadores e todos que acreditaram e nosso potencial e ajudaram a equipe a vencer essas dificuldades.” Finaliza o técnico Carlinhos.

A competição terá início nesse sábado, na cidade de São Paulo e a equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, estará participando com:

Mauricio Morandi
Fabrício Morandi
Breno França Sidoti
Luis Carlos Amorim
Soelito Gohr
Matias Médici
Daniel Valter Rogelin
Robson Dias
José Carlos Monteiro (Técnico)
Evandro Oliveira (Motorista)
Eduardo Oliveira (Mecânico)

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Petrobras, Viacabo, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Spani Atacadista, Fizik, Shimano, Contrutora Oliveira Roxo.