Equipe Scott faz dobradinha no masculino e 1º no feminino, na 9 de julho.

 
Photo: SJCiclismo
 

 

Depois de dominar o campeonato Brasileiro de ciclismo, ha menos de duas semanas, a equipe de ciclismo Scott/Marcondes César, de São José dos Campos, venceu as duas principais categorias da mais tradicional e concorrida prova de ciclismo do Brasil.

Interlagos foi o palco da 67º prova 9 de julho, disputada nessa sexta feira, feriado no estado de São Paulo, em comemoração a da revolução de 1932.

A 9 de julho é o sonho de vitória da grande maioria dos ciclistas e dessa vez, a equipe São José dos Campos, mostrou estar em otima performance, atingindo uma das melhores condições.

Na categoria elite feminina, a equipe Scott/Marcondes César dominou grande parte da prova, com vários ataques de Luciene Ferreira, que se sacrificou para ajudar suas companheiras, forçando as adversárias a trabalhar para neutralizar suas escapadas e assim fez valer a estratégia traçada pela equipe.

“Essa foi uma vitória da equipe, a Luciene se sacrificou para o resultado final e trabalhou muito para ajudar a equipe, o que  foi muito importante para nossa estratégia. Fizemos uma prova para vencer e tudo deu certo.” Relata Débora.

Com essa vitória Débora conquistou o Tri Campeonato da 9 julho, entrado para o seleto grupo de Tri Campeãs na categoria elite feminina, pois até hoje, somente Janildes Fernandes (1998, 1999 e 2000) e Claudia Carceroni (1991, 1992 e 2004) tinham conquistado esse feito. A equipe feminina de São José dos Campos, colocou ainda Janildes Fernandes na terceira colocação e Natalia Santana na quarta colocação.

Depois da categoria elite feminina chegou a vez da disputa entre os homens, que com a presença das melhores equipes do Brasil, foi uma das provas mais disputadas e concorridas dos últimos anos, onde o nível de todas as equipes estava bem equilibrado.

A equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos sempre esteve à frente do pelotão, neutralizando a maioria das tentativas de escapadas, preparando a competição para os dois principais sprintistas da equipe, Nilceu e Chamorro.

A tática deu certo e no final a equipe conquistou mais uma dobradinha para a equipe, repetindo o que já havia acontecido na Copa América de 2009.

“A 9 de julho era um antigo sonho, sempre me pararei para essa prova e hoje deu tudo certo. Nossa equipe mais uma vez assumiu a corrida, neutralizando as tentativas de escapadas dos adversários e deixando eu e o Nilceu descansados para o sprint final. Tenho muito que agradecer a meus companheiros, sem eles não tínhamos esses resultados. O resultado é uma somatória de fatores e nossa equipe foi perfeita.” Relata Chamorro.

A vitória da equipe de São José dos Campos na principal prova do ciclismo Brasileiro, demonstra a grande fase de resultados que esta atravessando, e isso poderia ser bem melhor se não fosse a dificuldade financeira que a equipe esta atravessando.

“Não só temos uma grande equipe, mas temos grandes pessoas envolvidas. Mesmo com as dificuldades que estamos atravessando, nossos grupo esta se superando. A cada dia que passa tenho a certeza que fizemos uma grande equipe nesses treze anos desde que a equipe foi fundada e que fizemos historia para o ciclismo Brasileiro.” Finaliza o Técnico Carlinhos

Segundo o treinador, no momento a equipe só pensa em comemorar mais esse título para São José dos Campos e até quarta feira dia 14 de julho, de 2010, esclarecer todas as dificuldades que a equipe vem atravessando e comunicar o futuro da equipe Scott/Marcondes César.

Resultados da categoria elite masculina na 9 de julho:

1 – Francisco Ramon Chamorro  - Scott/Marcondes César SJCampos  1h58min32seg307
2 - Nilceu Santos - Scott/Marcondes César SJCampos  1h58min32seg307

3 - Raphael Serpa – Americana 1h58min32seg426
4 - Kleber da Silva – Sorocaba 1h58min32seg480
5 - Hector Figueiras - Pindamonhangaba 1h58min32seg716

Resultados da categoria elite Feminina na 9 de julho:

1 - Débora Cristina Gerhard - Scott/Marcondes César SJCampos  35min06s097
2 - Fernanda da Silva – Pindamonhangaba 35min08s086
3 - Janildes Fernandes Silva - Scott/Marcondes César SJCampos  35min15s426
4 - Natalia Santana Lima - Scott/Marcondes César SJCampos  35min15s610

5 - Valquíria Alessandra Bento – Pindamonhangaba 35min15s812

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik.

FOTOS DA EQUIPE NA PROVA: