Equipe Scott/Marcandes César de São José Campos faz balanço da primeira competição na Europa.

 

   
Photo: SJCICLISMO
   
   

A primeira competição da equipe de ciclismo de São José dos Campos na Europa, foi marcada somente por pontos positivos e todos os objetivos principais atingidos.

Primeiro objetivo foi a consagração de um trabalho de treze anos em São José dos Campos conseguindo chegar ao nível de estar entres as melhores equipes profissionais do mundo, em uma competição de ciclismo na Europa e participando como equipe Brasileira, que nasceu e foi desenvolvida no Brasil.

“Sabíamos que isso poderia ser possível, foram necessários treze anos de trabalho para estarmos aqui participando de uma prova desse nível e isso vai ser muito importante para o ciclismo Brasileiro no futuro. Abrimos as portas e demonstramos que temos condições de estar participando de eventos como esse no futuro.” Relata o técnico Carlinhos.

Apesar de não ter feito pódio nessa primeira competição na Europa, a equipe acredita que o objetivo principal foi atingido, que era fazer uma boa apresentação, completar a competição e volta para o Brasil com uma grande bagagem de experiência para futuras competições.

“Quando chegamos na Turquia e nos deparamos com as grandes equipes da Europa, que participam de Tour de France, Giro di Itália e outras, sentimos que era uma concretização de um sonho e trabalho. No inicio sentimos muito o clima e o frio, que é totalmente diferente do Brasil e tivemos pouco tempo para nos adaptarmos a uma diferença de seis horas de fuso horário, por isso as primeiras etapas foram de superação. Mas com o passar dos dias, nossos ciclistas se adaptaram e começaram a entrar no mesmo ritmo. Prova disso foi o Chamorro quase ter conseguido a vitória da ultima etapa, terminando na quinta colocação .” Completa Carlinhos.

A participação dos Brasileiros em uma prova na Europa como equipe do Brasil, foi muito elogiada pelos

   
Photo: SJCICLISMO
   
   

organizadores e equipes participantes, pois todos relataram que esse é o caminho para que o ciclismo do Brasil cresça e num futuro bem próximo, esteja disputando em iguais condições as grandes competições mundiais.

Quanto a recepção da equipe Brasileira na Turquia:

Impressionante, maravilhoso, espetacular. A equipe não mede palavras para agradecer a recepção da organização com a equipe Brasileira, que foi tratada sempre com grande atenção, assim como com todas as equipes participantes.

“Desde o primeiro dia que chegamos na Turquia até o ultimo dia, não faltou nada absolutamente nada, tudo foi perfeito e muito organizado. Hoje entendemos o porque do Tour da Turquia esta classificado como a quarta melhor competição da Europa, ficando atrás somente do Tour de France, Giro di Itália e Vuelta da Espanha; principalmente pela tradição, pois o Tour da Tuquia ainda esta na sua quarta edição.”  Relata o técnico Carlinhos.

Estrutura do evento:

   
Photo: SJCICLISMO
   
   

Impressionante a estrutura do evento, da organização e como as coisas aconteciam perfeitamente, desde a saída pela manhã para a competição, até a chegada na próxima cidade. Tudo muito bem sinalizado , com mapas bem discriminados,  anulando qualquer possibilidade das equipes se perderem, pois a organização pensou nos mínimos detalhes para o maior conforto das equipes.

Todas as equipes receberam da organização três carros; sendo uma Van para bagagens e translado com motorista e mais dois carros para acompanhar na caravana, todos em iguais condições, sem privilégios para ninguém. Tudo era muito bem distribuído para todos.

“Não estávamos acostumados a tudo isso e no inicio achávamos tudo novidade, mas com o decorrer dos dias, percebemos que isso é normal nesse tipo de competição e o respeito, o cuidado com pequenos detalhes para as equipes, são fatos normais.” Relata o técnico.

Somente na caravana eram mais de cinqüenta carros envolvidos e mais de quarenta motos, alem da cobertura de dois elicopteros e um avião para emergências.

Os Hotéis eram sempre gigantescos, de cinco estrelas, com estrutura para atender todas as equipes e também com os mínimos detalhes, desde o lugar para estacionar todos os carros,  com conforto, até o local para os mecânicos e massagistas trabalharem até altas horas.

Acompanhamento da Rede Globo:

   
Photo: SJCICLISMO
   
   


Mais uma vez a equipe de São José dos Campos foi acompanhada por uma equipe da rede Globo de televisão, que terá toda a vigem apresentada dentro do esporte espetacular,  provavelmente apartir do domingo, 02 de maio.

 A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik, Contrutora Oliveira Roxo.