Equipe comemora mais dois títulos no Brasileiro.

 

 
 

A equipe de ciclismo da Scott/Marcondes César de São José dos Campos, fechou o ultimo dia do campeonato Brasileiro de ciclismo 2010, com a mesma quantidade de títulos conquistado no primeiro dia de competição.

Nesse domingo foi disputada a prova de resistência, em um circuito muito seletivo e em  local digno para fazer a disputa de um campeonato Nacional, pois oferecia todas as condições para definir um campeão; fortes subidas, vento, plano e decidas, sem contar o belo visual que o residencial Damha, na cidade de São Carlos, Interior de São Paulo, oferecia a todos os presentes.

A primeira prova do dia, foi da categoria elite feminina, com um total de 100km. As mulheres não deixaram a desejar, foram ataques do inicio ao final, até restarem somente três adversárias e a equipe de São José dos Campos, demonstrou toda sua força, confirmando o titulo de campeã Brasileira com Janildes Fernandes, que já havia vencido no ano passado, nesse mesmo circuito. Além do titulo, a equipe também conquistou o vice campeonato com Débora Gerhard, que já havia conquistado no Sábado, o titulo de campeã brasileira de contra o Relógio.

“Tenho muito que agradecer a equipe por esse titulo, minhas companheiras foram perfeitas, trabalhamos para ser um grupo vencedor, trabalhamos para que vencesse uma de nossa equipe, e quando isso acontece, os resultados aparecem. Estamos vivendo um momento decisivo para nossa equipe e tenho a certeza que esses resultados irão ajudar muito para o nosso futuro.” Relata Janildes.

Na categoria elite masculina e sub 23, que largaram no mesmo pelotão, a equipe também fez uma das melhores provas da temporada, toda a fuga tinha um ou mais atletas de São José dos Campos. Já na primeira volta, o ciclista Robson Dias, juntamente com mais dois ciclistas da seleção de Mato Grosso, fizeram a fuga mais longa da competição, chegaram a abrir uma vantagem de quase cinco minutos e só foi neutralizada quando faltavam oitenta KM para o final da prova.

Logo após a neutralização de escapada, foi dado inicio a fuga que decidiria a competição. Nela estavam sete ciclistas, três da Scott/Marcondes César (Magno Prado, Armando Camargo e Mauricio Morandi) ,mais o Murilo Fischer da equipe Pro Tour Garmim dos Estados Unidos, Jean Coloca de Sorocaba, Rafael Mansini de Americana e Verinaldo Pereira de Guarulhos.

Na ultima volta, o ciclista Magno Prado foi o protagonista de um ataque muito forte na ultima subida do circuito e somente Armando Camargo e Murilo Fischer conseguiram acompanha-lo.

“Sabíamos que o Murilo estava muito forte, ele acabou de participar do Giro da Itália e está em um ritmo de competição muito mais forte que o nosso e isso fez a diferença no final da competição, mas fizemos uma grande prova, não vencemos mas a camisa de campeão brasileiro desse ano, esta em boas mãos.” Relata Magno Prado.
No resultado final, a equipe de São José dos Campos conquistou o vice campeonato com Armando Camargo e a terceira colocação com Magno Prado.

Na categoria sub 23, o ciclista Tiego Gasparoto, também da equipe de São Jose dos Campos, conquistou pela primeira vez o tão sonhado titulo de campeão brasileiro. Ele que já havia conquistado o vice campeonato de contra o relógio na mesma categoria (sub23) no Sábado.

No resumo final, a equipe Scott/Marcondes César, tem muito para comemorar, pois dos seis títulos em disputa, a equipe de São José dos Campos venceu quatro e conquistou dois vice campeonatos, subindo ao pódio em todas as provas com um ou dois ciclistas.

Foram quatro medalhas de ouro, três medalhas de prata e duas medalhas de bronze.

Resultado final da prova de resistência, categoria elite masculina:

Campeão Murilo Fischer (Garmim USA)
Vice Campeão Armando Camargo (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)
Terceiro colocado Magno Prado (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)

Resultado final da prova de resistência categoria elite feminina:

Campeã Janildes Fernandes (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)
Vice Campeã Débora Gerhard (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)

Terceira Fernanda da Silva (Funvic/Pindamonhangaba)

Resultado final da prova de resistência categoria sub 23:

Campeão Tiego Gasparoto (Scott/Marcondes César de São José dos Campos)
Vice Campeão Tiago Eduardo Damasceno (São Lucas Ribeirão Preto)
Terceiro colocado Isaac Toshio (Marilia)

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik.