Sul-americanos Medellín 2010

Novo recorde brasileiro e melhor tempo da carreira levam Janildes Fernandes à final no ciclismo pista

 
 
Crédito: Washington Alves

 

Como havia antecipado no dia anterior, a goiana Janildes Fernandes confirmou o bom momento no ciclismo pista e assegurou vaga na final da prova de perseguição, nos IX Jogos Sul-americanos Medellín 2010. Com a marca de 3m53s203, novo recorde brasileiro, a ciclista brasileira obteve o melhor tempo da carreira e já assegurou a medalha de prata na prova. A adversária na final será a atleta colombiana Maria Luisa Calle, que conseguiu 3m46s768, no Velódromo Martín Cochise.

"Estou muito feliz, porque nunca havia competido nessa pista, e já consegui um grande resultado. Devo muito desse resultado ao período de treinamentos que realizamos no Velódromo do Rio de Janeiro", comemorou Janildes. "Apesar de saber da força da minha adversária (colombiana) na final, vou com tudo em busca da medalha de ouro", prometeu a atleta.

O Brasil também estará na disputa da medalha de bronze na prova do revezamento sprint por equipes, no masculino. Os atletas Marcos Alcântara Fernando Firmino e David Romeo disputarão a medalha contra a equipe argentina.

As disputas de ciclismo pista, por medalhas, têm prosseguimento a partir das 20h (horário de Brasília) no Velódromo Martín Cochise.

Fonte:http://www.cob.org.br/

A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik, Contrutora Oliveira Roxo.