Matias Medici é medalha de Prata no Jogos Sul Americanos de Medellin

 

   
Photo: SJCICLISMO
   
   

O ciclista Matias Médici, da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, que esta defendendo a seleção Argentina nos Jogos Sul Americanos de Medellín na Colômbia, conquistou no dia de hoje, a medalha de prata na prova de contra o relógio individual, primeira modalidade a disputar a competição.

 “Hoje estava me sentindo muito bem e acredito ter feito uma boa preparação, pois participei de varias competições na Argentina, contendo provas de contra relógio e por isso consegui estar com um bom ritmo de competição; agora quero dar seqüência aos treinos e voltar para o Brasil, onde vou defender minha equipe.” Relata Matias Médici que integra a equipe de São José dos Campos desde 2007.

 Na Argentina e nos paises onde estão as grandes voltas, é quase obrigatório a prova de contra relógio, mas no Brasil isso não acontece. No ano passado, foram disputadas cinco voltas validas pela UCI na classe 2.2 e em nenhuma delas houve provas de contra relógio, o que é uma grande desvantagem para nossos ciclistas, pois só disputam essas provas em campeonato nacional ou em provas fora do Brasil.

 Mesmo assim, os brasileiros também fizeram bonito na Colômbia; Janildes Fernandes conquistou a quarta colocação ficando bem próximo da medalha e Luis Amorim e Magno Prado, conquistaram a sexta e sétima colocação no masculino. Todos esses são atletas de São José dos Campos, que estão defendendo a seleção nacional.

  Os ciclistas da equipe Scott/Marcondes César que estão em Medellín, na Colômbia participando dos Jogos Sul Americanos são: Matias Médici, Jorge Giacinti, pela Argentina, Janildes Fernandes, Magno Prado, Luis Amorin, Mauricio Morandi, Luciano Pagliarini, Vanderlei Gonçalves e Armando Camargo.

 Confira o resultado final da prova de contra o relógio.

 MASCULINO 44 km

Ouro Santiago Botelho (Colômbia)  49’04’055

Prata Matias Médici (Argentina) 49’24’960

Broze Fabio Duarte (Colômbia) 49’31’920

6º Luis Amorim (Brasil) 51’18’700

7º Magno Prado (Brasil) 51’54’39

 FEMININO 22 km

Ouro - Maria Luisa Calle (Colômbia) 27’44’035

Prata - Ana Paola Madrinan (Colômbia) 28’22’087

Bronze - Valéria Muller (Argentina) 29’04’774

4º Janildes Fernandes (Brasil) 29’47’292

5º Rosane Kirche (Brasil) 30’25’692

 A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik, Contrutora Oliveira Roxo.