Tour de San Luis: Equipe Scott/Marcondes César assume a vice liderança
individual e por equipe do Tour de San Luis.
Photo: SJCICLISMO
A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César de São José dos Campos, conquista um dos resultados mais importantes dos últimos tempos. Na quarta etapa do Tour de San Luis, na prova de contra o relógio, a equipe venceu por equipe e assumiu a vice liderança na classificação geral individual e por equipe.
A prova foi disputada em um circuito de 19 km, com largada e chegada no centro de San Luis e a equipe de São José dos Campos demonstrou que tem condições de brigar em igualdade de condições, com as grandes potencias do ciclismo mundial, isso já na estréia como equipe profissional.
“Esperamos por essa prova durante toda a competição e sabíamos que poderíamos iniciar nossa busca ao titulo; temos um conjunto muito forte, com condições de disputar as grandes provas do calendário internacional e isso foi demonstrado hoje, pois colocamos quatro ciclistas entre os quinze melhores, temos dois ciclistas entre os oito melhores na classificação individual e isso vai ser muito bom para as ultimas três etapas, além de estarmos na vice colocação por equipe. Não viemos para essa competição para brigar somente por etapa, pois sabíamos que poderiamos brigar pela classificação geral.” Relata o técnico Carlinhos.
O resultado da competição surpreendeu algumas pessoas, pois a equipe Scott/Marcondes César não era muito conhecida no ciclismo internacional e também é sua primeira prova como equipe Profissional Continental, mas depois do dia de hoje o ciclismo de São José dos Campos e do Brasil, não será mais uma promessa e sim uma grande realidade no cenário internacional.
“Sabíamos que poderíamos fazer uma grande apresentação nesse Tour de San Luis e isso seria muito importante para nossos planos futuros. Tenho uma equipe sensacional, que foi construída ao longo de treze anos e tudo esta acontecendo naturalmente para o nosso futuro, com uma conquista após a outra e com isso acredito que esse ano será o ano do ciclismo de São José dos Campos e do Brasil, aparecer no cenário internacional.” Finaliza Carlinhos.
Para o técnico da equipe Scott/Marcondes César, uma parte do objetivo já foi cumprida, pois a equipe esta na vice liderança por equipe e individual, nao tendo a obrigação de defender a liderança e isso poderá ser um dos grandes trunfos da equipe para as três ultimas etapas.
“Passamos a metade da competição e graças a Deus sem nenhum acidente. Sempre falei desde o inicio da competição, que se tudo acontecesse naturalmente, nossas chances de conquistar o titulo seria grande. Estamos na vice liderança individual e por equipe, com uma pequena diferença de tempo e ainda temos uma carta na manga com o Magno, que esta na oitava colocação. Essa é a condição que qualquer técnico gostaria de estar para montar a estratégia para as ultimas etapas.” Finaliza o Técnico Carlinhos.
A quinta etapa terá a largada na praça da Independência, no centro de San Luis as 13:30(Argentina) e será uma das mais difíceis da competição, com dois prêmios de montanha de primeira categoria e com um total de 156 km.
Classificação por equipe do Contra o relógio individual.
1º Scott/Marcondes César de São José dos Campos 01:14:11
2º Seleção Colombia 17”
3º Seleção Argentina 42”
Classificação Geral por equipe após quarta etapa:
1º Seleção Argentina 40:00:25
2º Scott/Marcondes César de São José dos Campos 30”
3º Seleção Colombia 01:05
4º Androni-Giocattoli 02:01
5º Katusha 03:12
Resultado da quarta etapa, (Contra o Relógio individual) 19,6 km media 48,148 km/h
1º Vincenzo Nibali (Liquigas) 00:24:18
2º Robert Bengsch (Seleção Alemanha) 04”
3º Pedro Nicacio (Funvic) 11” 4º Jorge Giacinti (Scott/Marcondes César SJCampos) 11”
5º Filippo Pozzato (Katusha) 14”
6º Victor H. Pena (Seleção da Colômbia) 28”
7º José Serpa (Androni-Giocattoli) 30”
8º Martin Garrido (Seleção Argentina) 31 “ 9º Matias Médici (Scott/Marcondes César SJCampos) 31”
10º Santiago Botelho (Seleção Colombia) 33”
11º Juan Arango ( Seleção Colombia) 33” 12 Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César SJCampos) 35”
13º Geraldo Fernandes (Seleção Argentina) 37” 14º Luis Amorim (Scott/Marcondes César SJCampos) 51”
A equipe de São José dos Campos tem o patrocínio da Prefeitura de São José dos Campos, Scott, Construtora Marcondes César, CIAC Caminhões e Ônibus, Dádiva Distribuidora, PZ Racing, racks Thule, capacetes Scott,restaurante Gramado, Fizik, Contrutora Oliveira Roxo.