70 KM de Brasilia

 

Com certeza, um evento para entrar no calendário dos principais atletas do país, profissionais e amadores, os 70km de Ceilândia foi, mais uma vez, um grande sucesso!
"DURO" - Definitivamente, essa foi a frase mais repetida nesse domingo, dia 21 de maio.

Camilo – esteve preocupado com o evento em todos os momentos, recebeu a maioria dos ciclistas na linha de chegada, acionou a equipe de socorro quando necessário e fez de tudo para que o evento corresse dentro da normalidade. A edição 2012 mostrou ser, não só uma prova de Mountain Bike, mas também, uma grande festa para todos os participantes
Com certeza, todos os que participaram do evento saíram satisfeitos. Sejam eles os atletas, os familiares e os amigos. Pelo visto, Camilo-JC fez questão de registrar todas as críticas do ano passado  e montou uma estrutura invejável, capaz de deixar todos bem a vontade.
Destacamos a presenca de diversos atletas do Brasil e até atletas internacionais.

O percurso:
Já na largada, estava lindo de se ver a gigantesca fila com mais de 500 atletas, todos alinhadosde acordo com a categoria.
Tivemos um startloop, que foi um show  a parte (tanto aos competidores, quando para os espectadores).. Destaque para a participação de diversos atletas da Elite Nacional (não só de Brasília), como Gilberto Goes, que engrandeceu a festa.
O grande single track do início já fez com que os competidores sentissem o que estava por vir.Algumas quedas e muita adrenalina logo no começo da prova. Um show a parte foi o Drop antes de chegar na primeira travessia do rio, que fez a galera ir ao delírio na passagem dos atletas mais experientes.
Quem correu sentiu os primeiros 8km de percurso técnico, o que parecia ter passado uma eternidade era apenas o início de prova.
Na parte de estrada o percurso continuou exigente e não deu folga para os atletas, aos completar a primeira volta de 35 km, muitos chegaram a desistir da prova, de tão duro que tava o trajeto. Subidas e descidas constantes não deram folga a ninguém.
A estrutura do evento:
A prova contou com uma estrutura de som, área para barracas, alimentação e abrigo para familiares. Todos participaram e se divertiram muito na festa. Chuveiros bem montados, um bom restaurante oferecendo comida de qualidade a preços módicos, equipe de resgate (que com certeza teve muito trabalho)  atendendo muito bem a todos.
Equipe de cronometragem da Sistime, controlou bem o evento e divulgou os resultados com excelência.
A premiação, sem dúvida, foi o maior ponto de destaque para a prova: mais de 50 mil reais distribuídos em todas as categorias. Era de encher os olhos ver os atletas surpresos com tantos prêmios em dinheiro e brindes distribuídos como prêmios. Tanto quadros, como pneus e outras peças de grande utilidade para os atletas, além de sorteio de bicicletas para os participantes do evento.

A equipe da distribuidora Dádiva, que agora representa a marca de bicicletas Jamis no Brasil esteve no evento divulgando suas marcas e presenteando lojistas e o público com brindes, adesivos e camisetas da empresa.
Uma equipe com três representantes da empresa tiraram dúvidas e divulgaram bem os produtos.

Resultados:
Disputas em todas as categorias colocaram os nervos a flor da pele  a Elite foi um espetáculo a parte, com ateltas de todo o Brasil, correndo atrás da gorda premiação oferecida. Apesar de todos os esforços, a vitória foi do atleta da JC Bikes Josemberg Nunes “Montoya”, que foi o grande campeão.

Elite Maculina
1º 1 JOSEMBERG NUNES PINHO MONTOYA (jc bike, focus, mz construtora)
2º 11 MARIO ANTONIO VERISSIMO OLIVEIRA (Nomades Bike / Kuota / Sociedade Surf / CarboEnerg)
3º 5 GILBERTO VEIGA DE GOIS ( TRUST BIAPE)
4º 13 RAPHAEL MESQUITA (JCBIKES/focus/acaci/triutoford/espcentral/mapintin)
5º 10 MARCONI RIBEIRO (CICLO RACE, FELT,UNIBIKE, CARBO ENERGY
)

Elite Feminina
1º 18 MARIANA CARCUTE (Ciclo Ravena BikeShop/Cateye/Manitou/Lazer)
2º 17 DEBORA FERNANDES DE ARAUJO (GOMAO BIKES/CLUBECOAT-NEXTRUN/ MP)
3º 15 AMANDA VIEIRA
4º 19 PAULA LUCIZANE DE MELO XAVIER ( KUOTA\ CATLIKE\ SRAM\ PRO CICLO)