Contador de esta de volta na Vuelta.

 
  Foto durante Eneco Tour

Boa performance durante o Eneco Tour animou o espanhol, que cumpriu suspensão por doping e está de volta às corridas

No dia 18 de agosto começa em Pamplona a Volta a Espanha com um contrarrelógio por equipe de 16,2km. Uma das participações mais esperadas é a de Alberto Contador, que integra a equipe Saxo Bank-Tinkoff. Depois de cumprir suspensão por doping, o espanhol acaba de voltar ao mundo das competições.

Neste domingo (12 de agosto), o ciclista encerrou o Eneco Tour na quarta colocação da geral. Na prova de contrarrelógio individual, de 17,4km, na penúltima etapa, ficou 22 segundos atrás do vencedor, o canadense Sven Tuft. Seu bom desempenho comprovou o que muitos queriam saber: Contador está em forma.

“Eu me senti melhor e melhor a cada dia do Eneco Tour e acredito que ainda há espaço para melhorar mais”, declarou o espanhol.

Todos concordam que o principal adversário de Contador na Volta a Espanha será o britânico Christopher Froome, da equipe Sky, que se destacou no Tour de France e mostrou que está com fome de vitória.

Esta será a segunda participação de Contador na Volta da Espanha. O espanhol conta que pedalou em boa parte do percurso durante sua preparação. Além disso, lançou um projeto social que prevê recolher bicicletas durante todo o caminho da competição.

As bikes serão enviadas por sua fundação para crianças de países em desenvolvimento. Cada doador receberá uma camiseta e uma foto autografada de Contador por a sua boa ação.

Fonte: Time