Soelito Gohr e João Schwindt vão representar o Brasil no ciclismo dos Jogos Paraolímpicos

 
   

 


Competição será realizada entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro em Londres

Os atletas do ciclismo convocados para a Paraolimpíada são o catarinense Soelito Gohr e o brasiliense João Schwindt, ambos da categoria C5

Juntos, os paraciclistas pretendem conquistar uma medalha inédita para o Brasil. Os atletas vão competir em todas as provas do ciclismo: contrarrelógio, estrada (resistência) e pista (velódromo


Os Jogos Paraolímpicos de Londres serão realizados entre os dias 29 de agosto e 9 de setembro. As provas de contrarrelógio e estrada vão ser entre os dias 5 e 8 de setembro, enquanto as provas velocidade, realizadas no velódromo, serão disputadas do dia 30 de agosto a 2 de setembro.

A equipe brasileira que representa o ciclismo na Paraolimpíada de Londres foi a Manchester, na Inglaterra, para finalizar a preparação com um período de aclimatação. “Montamos uma operação especial, multidisciplinar, que conta com profissionais de ponta”, conta Edilson da Rocha Tubiba, diretor técnico do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e chefe de missão do Brasil em Londres.

“Teremos atletas com um nível bastante alto e todas as provas serão muito disputadas, mas treinamos muito. A nossa especialidade, e maior esperança de medalha, será a prova de estrada, mas também estaremos competindo no contrarrelógio e nas provas de pista”, diz  Romolo Lazzaretti, técnico da seleção brasileira de ciclismo.

Fonte:Bike Magazine