Equipe Scott/Marcondes César/Fadenp na Volta do Rio

A equipe de ciclismo Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos participa entre os dias 11 a 15 de março da Volta Internacional de Campos do Goytacase, antiga volta do Rio de Janeiro com a graduação 2.2 no ranking da UCI.

  Arquivo  
     
     
 

Com a presença das dez melhores equipes do Brasil mais seleção da Venezuela, Colômbia e Chile será uma ótima oportunidade para as equipes nacionais buscarem pontos para o ranking das Américas.

Depois da Volta Líder no Chile a equipe Scott/Marcondes César/Fadenp participa de sua primeira Volta nessa temporada dentro do Brasil e esta muito confiante em fazer um bom resultado.

Uma das grandes esperanças da equipe é o experiente Marcio May que já venceu a Volta do Rio em 2002 e 2004 e esta passando uma ótima fase.

“A expectativa é a melhor possível, estou me sentindo muito bem e minha equipe esta muito forte, fizemos uma boa pré temporada e a ultima volta que participamos (Volta Líder no Chile) será muito importante nessa competição. É uma volta plana com um contra relógio na segunda etapa que será muito importante para que quer vencer essa competição.”Relata Marcio May Bi-Campeão da Volta do Rio.

As esperanças de São José dos Campos não estão depositadas somente em Marcio May, a equipe contara com a ótima fase de Magno Prado Nazaret, que conquistou recentemente o título de campeão geral individual sub 23 da Volta Líder no Chile e terceiro na classificação individual.

“Nosso objetivo é se preparar para a Volta de São Paulo e tentarmos o título na classificação geral individual nessa competição. Todos os ciclistas de nossa equipe estão muito bem, fizemos tudo certo e agora só depende de nos, tudo pode acontecer e vamos lutar pela vitória.”Relata Magno Prado.

Com a presença de equipes estrangeiras de alto nível e as melhores equipes nacionais essa competição será bem equilibrada, e qualquer equipe pode vencer a competição.

A equipe da Colômbia já venceu a volta do Rio de Janeiro em 2003 e conquistou os principais prêmios daquela competição e esse ano mandou a melhor equipe de seu país.

A seleção da Venezuela e Chile estiveram participando com a equipe Scott na Volta Líder no Chile e mostraram ser grandes favoritas ao titulo.

“Essa prova vai ser um teste de ferro para nossa equipe a uma semana da Volta de São Paulo e estamos muito confiante com um bom resultado. Será um volta sem grandes favoritos, mas as equipes estrangeiras serão os principais nomes a serem vencidos, a Colômbia é e terceira equipe no ranking das Américas é muito forte, a Venezuela e Chile nos já competimos contra elas na ultima Volta Líder no Chile e mostraram serem grandes adversários e não vieram ao Brasil para fazer turismo e sem contar as equipes brasileiras que estão em plena temporada e por isso acho que tudo pode acontecer.”Relata o técnico Carlinhos.

Com a organização da Calil Sport a competição só foi possível a realização graças ao esforço da Confederação Brasileira de Ciclismo e Prefeitura Municipal de Campos do Goytacases que não mediram esforços para que o evento fosse realizado nessa temporada, é um ano de Pan-Americano e o Brasil necessita participar de competições de alto nível com essa para que seus atletas estejam em sua melhor fase no mês de Julho quando será realizado os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro.

A equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos esta participando com os ciclistas:

Marcio May
Pedro Autran Nicacio
Magno Prado
Alex Correia Diniz
Matias Médici
Nilceu Aparecido Santos
Daniel Valter Rogelim
Soelito Gohr

Mecânico: Rafael Antonio da Silva
Massagista: Antonio Junior de Oliveira
Técnico: José Carlos Monteiro.

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell,restaurante Gramado, Santo Aventureir, Technik Components.