Copa América: Nilceu Santos é tri na competição

  Sérgio Shibuia/Divulgação  
   
  Nilceu Santos vence Copa América pelo 3° ano consecutivo  
 

Paranaense da equipe Scott fez a festa no Autódromo de Interlagos

O ciclista paranaense NILCEU DOS SANTOS conquistou o tricampeonato da Copa América de Ciclismo, competição que abriu na manhã deste Domingo 7 de janeiro, o calendário nacional do esporte em 2007.

NILCEU, da equipe Scott/ Marcondes César, de São José dos Campos, confirmou o favoritismo e fiz uma grande festa no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Forte candidato a integrar a equipe brasileira nos Jogos Pan-Americanos do Rio, este ano, s atleta superou a força dos adversários e as grandes dificuldades impostas pelo circuito de Interlagos, com 4.292 metros de extensão, sob sol forte e temperatura de cerca de 26 graus.

“A prova foi muito brigada, com várias tentativas de fuga e muito trabalho para o pelotão. Sorte que a minha equipe conseguiu uma excelente atuação e me deixou em condições de partir para a vitória”, lembrou NILCEU, de 29 anos, um dos melhores velocistas do país.

“A vitória serviu de recompensa para o trabalho de toda a equipe e especialmente para o meu. Esta foi a minha terceira vitória seguida e o terceiro ano que não tenho Natal nem Ano Novo. Sorte que tenho a compreensão da minha família.”

Natural de Cascavel, ele sonha em defender o Brasil nos Jogos Pan-Americano.

“Sei que tenho chance de estar na equipe e vou fazer de tudo para garantir uma vaga. Quero estar muito bem fisicamente. Vou fazer sacrifícios maiores até para defender meu país no Pan.”

O técnico JOSÉ CARLOS MONTEIRO, o Carlinhos, comemorou bastante a vitória de seu atleta.

“O Nilceu tem uma chegada muito forte, talvez a mais forte da América do Sul, mas a equipe o ajudou muito. O Daniel Rogelin e o André Grizante o puxaram o máximo no final. Depois ele fez o que se esperava dele.”

A prova reuniu 243 atletas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

NILCEU completou as 16 voltas no circuito, num total de 68,672 km, em 1h 39m 19s, com uma média de 41,487 km/h.

Confira da Elite masculina:
1 Nilceu Santos (BRA) Scott/Marcondes César/SJC – 1h39min19s
2 Francisco Chamorro (ARG) Cesc/São Caetano/Sundown – MT
3 Raphael Serpa (BRA) Santana de Parnaíba/Vinci/Kenda  – MT
4 Fabielle Motta (BRA) Sales Supermercados – MT
5 Aníbal Borrajo (ARG) Argentina – MT
6 Diego Muller (BRA) Clube Dataro – MT
7 Rafael Andriato (BRA) Memorial/Santos – MT
8 André Pullini (BRA) Memorial/Santos – MT
9 Bruno Tabanez (BRA) São Lucas Saúde/Flamengo – MT
10 Kleber Silva (BRA) Flying Horse/Caloi/Suzano – MT

fonte:ss.esp.br

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell,restaurante Gramado, Santo Aventureiro.