Scott/Marcondes César/Fadenp vence a primeira etapa do Tour de Santa Catarina

  Arquivo  
 

 

 
     
 

A primeira etapa do 21º Tour de Santa Catarina foi disputa na tarde desta quinta feira, na avenida Beira Rio em Brusque com a prova de contra relógio por equipe, umas das novidades dessa edição.

Na prova de contra relógio por equipe todos os atletas da equipe largam juntos, vencendo assim a equipe que fizer o melhor tempo e a Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos venceu a primeira etapa e abriu importantes segundos na classificação geral.

Com a vitória da equipe, o ciclista Marcio May que já venceu por quatro vezes o Tour de Santa Catarina, larga no segundo dia de competição com a camisa amarela que simboliza o líder na classificação geral individual.

“A vitória é da equipe, do conjunto, foi uma prova perfeita e fizemos um trabalho muito bom. É o inicio da competição, mas esses segundos vão ser muito importantes para a classificação geral, pois em uma prova de alto nível, um segundo pode decidir o resultado final.” Relata Marcio May que participa de seu último Tour de Santa Catarina de sua carreira.

 Com o resultado a equipe a Scott lidera a classificação por equipe e individual com Marcio May, mas todos os ciclistas da equipe estão empatados na classificação geral individual, pois todos chegaram no mesmo tempo.

A segunda etapa será disputada entre as cidades de Brusque e Rio Negrinho no total de 155 km aproximadamente com duas serras a serem vencidas e a equipe de São José dos Campos vai ter que trabalhar para manter a camisa com Marcio May já na segunda etapa.

Resultado da primeira etapa:

1 – Scott/Marcondes César/Fadenp – 11min52s787
2 – DataRo-Ponta Grossa – 12min05s652
3 – Sales Supermercados-Barbacena – 12min15s061
4 – Avaí-Florianópolis – 12min15s256
5 – Flying Horse-S.B. do Campo – 12min26s983
6 – Memorial-Santos -12min31s989
7 – Alas Rojas (URU) – 12min47s717
8 – Seleção Catarinense – 13min20872
9 - Guarulhos-Scatt – 13min42s705
10 – Altipower (HOL) – 13min57s979

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell,restaurante Gramado, Santo Aventureir, Technik Components.