Magno Prado volta a se destacar na Volta Líder

  Arquivo  
   
     
 

O ciclista de Magno Prado Nazaret na equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos voltou ser destaque na subida dos Maitenes da 11º Volta Líder no Chile.

A oitava etapa com um total de 160 km e chegada no final da serra dos Maitenes o jovem ciclista brasileiro sempre esteve a frente do pelotão nas horas mais difíceis, pois seria uma das etapas que poderia mudar a classificação geral e por muito pouco não conquista a vitória dessa etapa.

“Todos estavam esperando por essa etapa e sabíamos que eu poderia me sair bem, pois me preparei muito para essa competição. Foi uma pena a etapa ter sido diminuída pois acho que seria melhor se fosse pelo lado mais duro. Agora falta apenas duas etapas e amanhã será a mais complicada e difícil, serão 50 km de subida com chegada à 3000 de altitude.” Relata Magno Prado.

A oitava etapa era para ter um total de 189 km e a serra que os ciclistas teriam que escalar era bem mais difícil seria apenas 4km mas, chegaria na mesma altitude que os ciclista subiram com um 11 km, essa era mais longa mas também bem mais leve. Durante a etapa os organizadores resolveram diminuir a etapa, a serra de 4km estava com problema e a escala teve que ser realizada pelo lado tradicional com era feito em todos os anos.

  Arquivo  
   
     
 

“Preparamos nossa estratégia e bicicletas para uma etapa de 190 km e as transmissões das bicicletas para uma serra bem dura e não foi isso que aconteceu. A primeira serra era chegada no final da etapa e essa serra que subimos foi chegada em decida e no final a mudança que fizemos nas bicicletas me prejudicou, pois fique sem transmissão para decida e nem precisei usar a que tinha para subida.”Completa Magno.

Essa mudança pegou todas as equipes de surpresa e os organizadores fizeram o certo o que tinha que ser feito pensando na segurança dos ciclistas.

Além da segunda colocação na etapa Magno também melhorou sua classificação individual, ocupando agora a quarta colocação.

Classificação da oitava etapa (Subida dos Maitenes):

1º Andrei Sartasov (Líder/Chile) 3:50:09”
2º Magno Prado (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) MT
3º José Serpa (Selle/Itália) MT
9º Alex Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) MT
15º Martias Médici (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:00:12”
22º Marcio May (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:00:43”
28º Pedro Autran Nicacio (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:02:11”
36º Nilceu Santos (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:03:21”

Classificação Geral Individual:

1º Andrei Sartasov (Líder/Chile) 27:53:42”
2º Jorge Giacinti (Líder/Chile) 0:0044”
3º Marco Arriagada (Líder/Chile) 0:01:00”
4º Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:01:12”
5º Edgardo Simon (Selle/Itália) 0:01:17”
6º Francisco Mancebo (Relax/Espanha) 0:01:20”
7º Daniel Moreno (Relax/Espanha) 0:01:34”
8º José Serpa (Selle Itália) 0:01:36”
9º Luis Sepuveda (Curico Chile) 0:01:48”
10 Gonzalo Garrido (Líder/Chile) 0:01:48”
13º Matias Medici (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:02:04"
15º Alex Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:02:18”
21º Marcio May (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:03:23”
28º Pedro Autran Nicacio (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:07:31”
34º Nilceu Santos (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:09:30”


Classificação por equipe:

1º Líder Presto/Chile 82:55:52”
2º Scott/Marcondes César/fadenp São José dos Campos 0:01:15”
3º Selle Itália 0:01:22”
4º Relax Espanha 0:01:24”
5º Seleção Venezuela 0:05:35”
6º Glassex Curico 0:06:24”
7º Colavita USA 0:15:19”
8º Team OGM Chile 0:36:30”
9º Guaymallen Argentina 0:58:44”
10º Sansung Chile 1:28:20”

Classificação
Sub 23:Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
Meta Volante: Francisco Cabrera (Líder/Chile)
Montanha: Andrei Sartasov (Líder/Chile)
Regularidade Francisco Cabrera (Líder/Chile)

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell,restaurante Gramado, Santo Aventureir, Technik Components.