Magno Prado mantém duas camisas de liderança na Volta Líder

  Arquivo  
   
     
 

Depois do quarto dia de competição o ciclista Magno Prado Nazaret da equipe Scott/Marcondes César/Fadenp de São José dos Campos mantém duas das três camisas conquistada no primeiro dia de competição. Além da camisa de líder na categoria sub 23 o ciclista de brasileiro também mantém a tão cobiçada camisa de líder de montanha e perdeu a camisa de meta volante para o ciclista Russo Andrei Sartasov que compete pela equipe Líder dona da casa.

“Não tenho pretensão de vencer na montanha ou meta volante, mas vou defender essa camisa até quando tiver condições e tentar manter a camisa de sub 23 até o final da competição que é meu objetivo desde o primeiro dia. Em todos os prêmios de montanha estou disputando e fazendo pontos importantes para manter essa camisa que nunca imaginava estar liderando numa competição como essa, já na meta volante é complicado pois que muito quer nada tem. Manter uma camisa já é difícil, imagine manter três num evento como esse.” Relata Magno Prado.

Além de manter as duas camisas a equipe Scott esteve bem perto de brigar pela etapa nesse domingo, mas uma curva a menos de 500 metros da chegada frustrou a estratégia da equipe brasileira.

“Durante a etapa tudo estava caminhando como tínhamos programado, o Nilceu estava se sentindo muito bem e sabíamos que poderíamos brigar pela vitória nessa etapa. Não deu certo, pois a menos de 500 metros da linha de chegada tinha uma curva de 90º onde o Nilceu acabou se perdendo porque não conhecia o local da chegada e foi com muito sede ao pote tirando toda sua chance de vitória na etapa.”Relata o técnico Carlinhos.

Mesmo não vencendo a etapa a equipe brasileira vem mostrando sua força ao longo da competição com varias tentativas de escapada e liderando duas das cinco camisas em disputa, além de estar na terceira colocação por equipe a apenas três segundos da equipe profissional Selle Itália e a frente da poderosa Relax da Espanha.

A próxima etapa será disputada entre a cidade de Laautaro e chegada na cidade de Canete com um total de 173 km com duas metas volantes e uma meta montanha categoria 2º categoria.

Classificação da 3º etapa:
1º Luca Damiani (Colavita/USA)
2º Gonzalo Miranda (OGM/Chile)
3º Leonel Cubi (Seleção Argentina)

Classificação Geral Individual após terceira etapa
1º Francisco Cabrera (Líder/Chile) 9:30:41”
2º Andrei Sartasov (Líder/Chile) 0:00:03”
3º Jorge Giacinte (Líder/Chile) 0:00:12”
9º Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:00:54”
11º Matias Médici (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:00:55”
14º Pedro Autran Nicacio (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:01:01”
15º Alex Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:01:02”
19º Nilceu Santos (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:01:06”
25º Marcio May (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 0:01:12

Classificação montanha:

1º Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos) 17 pontos
2º Andrei Sartasov (Líder/Chile) 16 pontos.
3º Adam Bergman (Colavita/USA) 14 pontos.

Classificação Sub 23:

1º Magno Prado Nazaret (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)
2º Fabio Duart (Selle Itália)
3º Alex Correa Diniz (Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos)

Classificação Por equipe:

1º Líder/Chile 27:48:25”
2º Selle Itália 0:00:37
3º Scott/Marcondes César/Fadenp São José dos Campos 0:00:40”

A equipe Fadenp São José dos Campos tem o patrocínio de Scott, Construtora Marcondes César, Dádiva Distribuidora, Pneus Levorin, aros e rodas Rad, Cia Athletica, suplementos Integralmédica, isotônicos Gatorade, racks Thule, capacetes Bell,restaurante Gramado, Santo Aventureiro.