Scott: a supercampeã

São José dos Campos conquista o título geral da Volta Ciclística do Estado de São Paulo por equipes e também leva o caneco no individual, com Magno Nazaret

São José dos Campos

A Scott/Marcondes César/Fadenp, de São José dos Campos, foi a grande campeã da quarta edição da Volta Ciclística de São Paulo, encerrada no último domingo, na Raia Olímpica da USP, na capital. O time joseense conquistou os títulos individual e por equipe, deixando alguns dos melhores elencos do continente 'comendo poeira'.

  Divulgação  
   
  Equipe Scott coloriu o pódio da classificação Geral por equipe da Volta de São Paulo  
 



Na décima e última etapa, Rafael Andriato, da Memorial/Santos, de 19 anos, foi o vencedor, completando os 46,4 km entre Jundiaí e a Raia Olímpica da USP em 54min46s. Ele foi recebido com muita festa, assim como toda a caravana, que deixou São Paulo no dia 22.

A maior festa na USP, porém, foi de Magno Prado Nazaret, da Scott/Marcondes Cesar/Fadend. Magno fez uma corrida de administração e, mesmo chegando na 25ª colocação, manteve com tranqüilidade a liderança geral da competição, conquistando o título de campeão do evento, com 47s de vantagem sobre o paulista Marcos Novello, da Memorial/Santos, segundo colocado na classificação geral.

CONTRA-RELÓGIO - Aos 21 anos, uma das maiores promessas do esporte, Magno ganhou o título na prova contra-relógio, disputada na quarta-feira passada, em São Carlos, quando conseguiu um resultado espetacular.

Agora, assim como grande parte dos atletas da Scott, Magno sonha com o Pan-Americano do Rio de Janeiro, que será realizado em julho.

"Como todo atleta brasileiro, tenho muita vontade de disputar o Pan-Americano. Vou esperar a convocação da Confederação Brasileira de Ciclismo com muita expectativa", disse o atleta, que ganhou a primeira Volta da carreira. "Esta competição foi muito dura, extremamente desgastante, o que só valoriza o trabalho de minha equipe, do massagista aos meus companheiros de bicicleta."

E os companheiros de Magno também fizeram bonito. No pódio geral, além do campeão também subiram Matias Médici, em terceiro, e Pedro Nicácio, em quarto.

LÍDER - Com o resultado, a Scott passou a liderar o Américas Tour e também o ranking Américas Tour da UCI (União Ciclística Internacional).

"A boa atuação da equipe recompensa um trabalho sério. Desde janeiro, a equipe está concentrada em São José dos Campos", lembrou o técnico Carlinhos.

DIFICULDADES - As dificuldades desta Volta de São Paulo foram grandes. Tanto assim, que dos 133 ciclistas que começaram o evento no domingo passado, no Autódromo de Interlagos, somente 75 completaram os 1.253,26 quilômetros de prova e os 1.558,26 quilômetros de percurso total, contando com os trechos neutralizados.

Além das principais equipes brasileiras, a competição reuniu durante oito dias representantes também da Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Venezuela. O Uruguai, por exemplo, contou com a seleção do país, que se prepara para o Pan-Americano e tem entre os integrantes Milton Wynants, medalha de prata na Olimpíada de Sidney, em 2000.

A competição passou por São José dos Campos, Atibaia, São Carlos, Ribeirão Bonito, Bauru, Araraquara, São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Campinas e Jundiaí.

Fonte: Vale Paraibano